ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

O Programa de Aceitação Universal da LACRALO finalizado satisfatoriamente

2021 年 06 月 1 日
作者:

Em 2018, a Organização At-Large Regional para a América Latina e Caribe (LACRALO) iniciou sua jornada para promover a Aceitação Universal (UA) de nomes de domínio e endereços de e-mail na região de América Latina e Caribe (LAC) com a criação de um grupo de trabalho para estudar os possíveis impactos e necessidades na adoção de Nomes de Domínio Internacionalizados (IDN). Durante este processo, os participantes aprenderam muitas coisas e se relacionaram com outros, preparando o terreno para uma importante conquista: compartilhar os conhecimentos sobre UA com a comunidade de desenvolvedores de software da região LAC.

Um dos benefícios relacionados aos projetos globais para promover a UA é o fato de conscientizar os desenvolvedores de software de todo o mundo sobre a necessidade de atualizar e preparar seus sistemas para múltiplas escritas. Os membros da LACRALO não demoraram muito a ver o potencial desta oportunidade e a demostrar suas competências naturais para ajudar a alcançar este objetivo de longo prazo. O "Programa de Treinamento sobre UA da LACRALO UA" foi um projeto conjunto entre a LACRALO, a ICANN, e o Grupo Diretor de Aceitação Universal (UASG), criado para aumentar a conscientização sobre a Aceitação Universal em toda a região LAC e para se relacionar diretamente com os setores técnicos. Lançado no final de abril de 2021, este programa de treinamento teve quatro sessões, entre 4 e 25 de maio de 2021, em que foram tratados assuntos chave como a internacionalização de endereços de e-mail, a UA para desenvolvedores de JAVA e formas de participar de atividades de UA. Mais de 150 pessoas de 14 países da região LAC participaram deste treinamento de forma voluntária.

Professores, estudantes e operadores de treinamento tiveram que enfrentar inúmeros desafios para participar destas sessões, que os forçou a desenvolver novas competências técnicas e diplomáticas. A LACRALO conseguiu criar uma equipe multinacional, especializada no assunto, para ministrar o treinamento. Professores das regiões da ICANN da Ásia-Pacífico (APAC), América do Norte (NA) e América Latina e Caribe (LAC) compartilharam generosamente seus conhecimentos e experiências. Os intérpretes deram o melhor de si para conseguir interpretar os conteúdos de forma precisa durante as aulas ao vivo e para traduzir materiais. Setenta e cinco desenvolvedores de software das regiões da África, LAC e NA participaram das sessões ao vivo e demonstraram sua dedicação durante os exames e as deliberações. Por último, e também importante, tivemos a boa sorte de ter a brilhante coordenação da membro do ALAC e presidente do Grupo de Trabalho de IDN-UA da Lacralo, Sylvia Herlein Leite, que assegurou-se de oferecer uma organização de excelência. Parabéns, Sylvia, e todos os membros da LACRALO, por nos orientar durante este treinamento! E também os nossos especiais agradecimentos ao professor Farah Adeeba, da Universidade de Engenharia e Tecnologia de Lahore (UET), ao membro do Grupo Diretor de UA (UASG), Dennis Tan Tanaka, ao Assessor da Organização de Apoio a Nomes Genéricos (GNSO), Mark Datysgeld, ao fellow da ICANN, Sávyo Vinícius de Morais, e aos nossos colegas da organização ICANN (org), Sarmad Hussain e Champika Wijayatunga, pelas suas maravilhosas aulas.

A ICANN org se orgulha de apoiar este projeto. A todas as partes envolvidas do bem-sucedido Programa de Treinamento sobre UA 2021 da LACRALO, recebam nosso sincero parabéns e saibam que podem contar conosco para continuarmos com esta fantástica jornada percorrendo muitos outros quilômetros.

Para mais informações sobre a LACRALO, clique aqui.

Authors

Daniel Fink

Daniel Fink

Stakeholder Engagement Director - Brazil
Silvia Vivanco

Silvia Vivanco

Policy Development Support Senior Manager (At Large Regional Affairs)