ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Mudanças na Equipe de Liderança Global da ICANN

2016 年 06 月 15 日
作者: Göran Marby

Desde que me juntei à ICANN no final de maio, tenho pensado sobre a Equipe de Liderança Global da ICANN e quais funções deveriam estar presentes para ajudar a guiar a organização. Em decorrência disso, fiz alguns pequenos ajustes a essa equipe para refletir a importância das principais funções e garantir que estejamos preparados para liderar o próximo capítulo na ICANN.

O momento também parecia oportuno considerando as futuras saídas de Allen Grogan e Nora Abusitta da equipe.

O primeiro pequeno ajuste é que, em vez de chamarmos de Equipe de Liderança Global, vamos chamar o grupo de líderes mais antigos de Equipe Executiva da ICANN. Isso também ajudará a esclarecer a separação das funções entre a Diretoria, a Equipe e a Comunidade.

Como devem se lembrar, após três anos na ICANN, Nora deixará a organização no final de junho. O DPRD (Development and Public Responsibility Programs Department, Departamento de Programas de Responsabilidade Pública e Desenvolvimento) agora será liderado por Sally Costerton, consultora sênior do presidente e vice-presidente sênior do departamento de Participação Global de Partes Interessadas. Esse é um ajuste natural para a equipe, que conta com bastante colaboração, e nos permitirá dar continuidade a trabalhos importantes de participação, como o programa NextGen@ICANN e divulgações na comunidade acadêmica.

Também tenho a satisfação de comunicar duas novas adições à Equipe Executiva. Duncan Burns se juntará a nós como vice-presidente sênior do departamento de Comunicações Globais e estará diretamente subordinado a mim. A equipe de Comunicações desempenha um papel fundamental em promover a conscientização e o conhecimento sobre o trabalho da ICANN e da comunidade, bem como a participação nele. A mudança para a Equipe Executiva aborda o aumento da demanda para apoiar toda a organização e a comunidade a fim de divulgar o trabalho importante que realizamos enquanto damos início a esse novo capítulo na ICANN. O departamento de Serviços Linguísticos agora também será chefiado por Duncan. Isso permitirá que continuemos nos comunicando com as pessoas em seus idiomas locais e aproveitemos ao máximo a colaboração natural entre os serviços linguísticos e das comunicações.

Xavier Calvez, CFO (Chief Financial Officer, Diretor Financeiro), também se juntará à Equipe Executiva como parte do nosso compromisso contínuo com a excelência operacional e a responsabilidade fiscal. Ele continuará subordinado a Susanna Bennett, nossa COO (Chief Operating Officer, Diretora de Operações).

Conforme comunicado anteriormente, Allen Grogan começará a atuar por meio período a partir de 1 de agosto antes de deixar a organização no final de dezembro de 2016. Por enquanto, ele continuará subordinado a Akram Atallah, presidente da GDD (Global Domains Division, Divisão de Domínios Globais), e permanecerá na Equipe Executiva. Eu continuarei meu compromisso com a importante função da equipe de Conformidade Contratual e o trabalho realizado por ela enquanto buscamos um substituto para Allen.

Para definir melhor e diferenciar o trabalho de Ashwin Rangan e da equipe dele com relação ao trabalho realizado pelo departamento do CTO (Chief Technology Officer, Diretor de Tecnologia), o cargo de Ashwin será mudado para vice-presidente sênior de Engenharia e CIO (Chief Information Officer, Diretor de Informações). Isso refletirá mais precisamente o trabalho da equipe dele voltado para a segurança, a infraestrutura e a engenharia de software do nosso sistema para apoiar as necessidades internas da organização e da comunidade da ICANN. Ele continuará na Equipe Executiva enquanto nos dedicamos a implantar recursos mais seguros, adequados e fáceis de usar.

A função de David Conrad como diretor de informações não terá alterações. Ele e sua equipe continuarão dedicados à realização de pesquisas e à elaboração de conselhos relacionados às tecnologias e aos sistemas de identificadores exclusivos da Internet.

Ao fazer essas alterações, minha intenção era reconhecer o desempenho e apoiar melhor as nossas necessidades. Acredito que esta equipe fortalecida ajudará a fornecer a orientação adequada e a liderança para a organização no caminho que temos pela frente.

Authors

Göran Marby

Göran Marby

前任 President & CEO