ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Mensagem de final do ano 2020

2020 年 12 月 22 日
作者: Göran Marby

本部分内容不仅提供联合国六种官方语言版本,还提供以下语言版本

null

Dizer que 2020 foi um ano extraordinário seria um eufemismo. Como comunidade global, temos experimentado desafios inéditos, que afetaram e ainda afetam nosso cotidiano. O ano está chegando ao fim e o fato a destacar é que a comunidade da ICANN se uniu para enfrentar e superar cada obstáculo no caminho.

Quer seja repensar como organizar as Reuniões Públicas da ICANN, quer como combater ameaças ao Sistema de Nomes de Domínio, ou como estabelecer prioridades no nosso trabalho, apesar da enorme distância física, a comunidade da ICANN continuou demonstrando o sucesso do modelo multissetorial.

Este ano nos demostrou também quão importante tornou-se a Internet para as nossas vidas. A Internet também nos permitiu permanecer conectados e continua avançando em tempos de profunda incerteza. A ICANN, como coordenadora do sistema de identificadores únicos da Internet, tem um papel essencial ao permitir que cada vez mais usuários operem online e aproveitem os benefícios oferecidos pela Internet. Nossa função nunca foi tão importante e o trabalho que vocês desempenham para atender à Missão da ICANN torna isso possível.

Esperamos a chegada de 2021 com otimismo. E temos muito por conseguir no próximo ano. Vários dos projetos e dos assuntos nos quais a comunidade focou seus esforços, como o Processo Expedito de Elaboração de Políticas (EPDP) da Organização de Apoio para Nomes Genéricos (GNSO), as arrecadações nos leilões e a terceira Equipe de Análises da Prestação de Contas e da Transparência (ATRT3), vão passar para a fase de implementação. Vamos continuar trabalhando com a comunidade para aumentar nossas iniciativas para mitigar o abuso dos nomes de domínio e avançar com o nosso importante trabalho normativo. A Diretoria também espera analisar o relatório final e as recomendações derivados do Processo de Elaboração de Políticas sobre Procedimentos Subsequentes com Novos gTLDs.

Ao refletirmos sobre esse ano que está finalizando, podemos sentir-nos orgulhosos pelo trabalho realizado e pelos objetivos alcançados. Estamos confiantes em que a ICANN está começando o ano 2021, não apenas equipada com as ferramentas para ter sucesso, mas também empoderada pelo espírito de colaboração.

Em nome da Diretoria e da organização da ICANN, agradecemos a vocês, líderes das Organizações de Apoio e de Comitês Consultivos, e a todos os membros da comunidade ICANN, pelo seu trabalho, conforme à visão da ICANN de termos uma Internet única e interoperável.

Desejamos que tenham uma passagem de ano segura e com saúde.

Convidamos todos vocês a assistir à mensagem das festas da Diretoria da ICANN aqui.

Authors

Maarten Botterman

Maarten Botterman

ICANN Board Member
Göran Marby

Göran Marby

前任 President & CEO