ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Aumentando a confiança nas operações da ICANN

11 February 2015
By Susanna Bennett

Temos o prazer de anunciar várias melhorias operacionais para o fornecimento de serviços globais. Algumas delas são: (1) novos recursos de atendimento global ao cliente; (2) novos locais para a realização de arbitragem em contratos de hospedagem de Servidor de raiz "L"; e (3) opções de pagamento em mais moedas.

Novos recursos de atendimento ao cliente – A partir de 1o de junho de 2015, implementaremos o atendimento nos idiomas regionais de nossos escritórios em Cingapura e Istambul, além de Los Angeles. Esses serviços estarão disponíveis 24h por dia, 5 dias por semana, por vários canais (e-mail, telefone e portais da Web).

Novos locais para a realização de arbitragem em contratos de hospedagem de Servidor de raiz "L" – Os contratos de hospedagem do Servidor de raiz "L" da ICANN serão alterados e incluirão mais locais regionais para a arbitragem. Além das disposições atuais sobre a arbitragem na Califórnia, EUA, para os hosts na América do Norte e América Latina, agora também teremos locais para a realização de arbitragem em:

  • Região EMEA: Genebra, Suíça
  • Região APAC: Cingapura

Essas opções proporcionam mais flexibilidade e praticidade para os hosts de Servidores de raiz "L" localizados nas cinco regiões geográficas da ICANN: África, América do Norte, América Latina/Caribe, Ásia-Pacífico e Europa. Os novos locais representam centros de arbitragem estabelecidos e respeitados internacionalmente.

Opções de pagamento em mais moedas -- A ICANN também permitirá que as partes contratadas façam pagamentos em moeda local, no valor equivalente à fatura em dólares americanos. Os registros ou registradores poderão escolher a moeda em que o pagamento será feito à ICANN, seja com cartão de crédito ou transferência bancária, por meio de uma empresa que realiza pagamentos, reduzindo as barreiras para a realização de negócios com nossos parceiros globais.

A fase inicial deve incluir mais de 30 moedas. Disponibilizaremos mais detalhes quando a ICANN concluir a seleção do provedor de serviço nas próximas semanas. Esperamos implementar essa opção a partir de 1o de maio de 2015.

Esse trabalho faz parte de nosso programa contínuo de globalização, para responder às expectativas das partes interessadas da ICANN em todo o mundo. O programa de globalização é parte integral do Plano Estratégico de Cinco Anos da ICANN. Este anúncio de hoje é um exemplo de como a organização continua melhorando nossas operações e processos para beneficiar a comunidade global.

Para obter mais informações, consulte estas Perguntas Frequentes [PDF, 62 KB].
Se tiver dúvidas sobre o atendimento ao cliente, entre em contato com michaela.quinzy@icann.org
Se tiver dúvidas sobre os locais de arbitragem, entre em contato com amy.stathos@icann.org
Se tiver dúvidas sobre opções de pagamento, entre em contato com xavier.calvez@icann.org


Authors

Susanna Bennett

Susanna Bennett