ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Trabalhando juntos até o último minuto

2015 年 09 月 3 日
作者: Steve Crocker

Gostaria de agradecer a todos que participaram do encontro CCWG para reunir informações do Conselho Administrativo da ICANN e do diálogo do Conselho Administrativo da ICANN e CCWG. Todos nossos diálogos nos últimos meses foram esclarecedores, desafiadores e, em minha opinião, uma importante e verdadeira prova para o modelo multissetorial na Transição de Gestão da IANA.

Apoiamos as importantes melhorias da responsabilidade da ICANN contidas no 2º Projeto de Proposta de Responsabilidade da CCWG. Apoiamos o objetivo de aplicabilidade desses mecanismos de responsabilidade, e acreditamos que é possível implementar os elementos fundamentais da proposta. Queremos trabalhar juntos para alcançar os elementos da proposta dentro do cronograma da comunidade e cumprir os requisitos do NITA.

Como estamos nos últimos dias do período para Comentário Público, o Conselho Administrativo quer saber exatamente qual nossa posição. Concordamos com os principais conceitos estabelecidos na proposta da CCWG, por exemplo:

  • Regulamentos fundamentais.
  • Requisitos específicos para capacitar a comunidade no processo de adaptação dos regulamentos.
  • Melhorias IRP.
  • Afastamento do Conselho e diretor.
  • Missão e valores fundamentais da ICANN.
  • Reforço dos requisitos para capacitar a comunidade no processo de planejamento orçamentário, operacional e estratégico.
  • A incorporação de Análises da Declaração de Compromissos nos regulamentos da ICANN.
  • Capacidade da comunidade em aplicar os mecanismos de responsabilidade nos regulamentos.

Temos sugestões de como isso pode ser operacionalizado. Com relação aos mecanismos para obrigar o cumprimento dos regulamentos pela comunidade, em que a presente proposta ainda garante muitos detalhes que podem não ser atingidos, temos uma sugestão sobre como obtê-los de maneira eficaz, uma vez que o aumento da coercibilidade não deve abrir questões sobre suspensão ou diminuição dos controles, por exemplo.

Vamos trabalhar em conjunto na operacionalização dos princípios citados acima, com os quais concordamos. Mais uma vez, estamos comprometidos em fornecer mais detalhes sobre como essas ideias podem ser operacionalizadas de maneira a serem implementadas no prazo identificado pela comunidade para a transição, assim como em ter bastante segurança nos procedimentos para não resultar em consequências não intencionais.

Na discussão da noite passada compartilhamos esse feedback. Foi muita informação para apenas uma conversa (notas sobre observações iniciais, notas sobre cerca de 10 pontos), e agradecemos a todos que consideraram nosso conselho. Temos o compromisso de apresentar nossos comentários no processo de Comentário Público nos próximos dias, e esperamos trabalhar com a comunidade sobre os detalhes adicionais.

É importante trabalharmos em conjunto para construir uma responsabilidade maior para a ICANN e continuar a refinar e aperfeiçoar os detalhes do incrível trabalho já realizado pela comunidade e completar a Transição de Gestão da IANA.

Authors

Steve Crocker

前任 ICANN Board Chair