zh

Novo relatório: Problemas e desafios que causam impacto nos registrantes de nomes de domínio

2018 年 09 月 26 日

Brian GuttermanBrian Gutterman, Senior Program Manager

本部分内容不仅提供联合国六种官方语言版本,还提供以下语言版本

null

Temos coletado e analisado dados de diferentes fontes na organização ICANN para tentar identificar pontos fracos e conscientizar a comunidade da ICANN sobre alguns dos problemas e desafios mais comuns enfrentados pelos registrantes quando devem gerenciar seus nomes de domínio.

Hoje, publicamos um novo relatório [PDF, 294 KB] com esses dados que coletamos, provenientes do Centro de Apoio Global da ICANN (GSC - Global Support Center), do departamento de Cumprimento Contratual (Contractual Compliance) e do setor de Reclamações (Complaints Office). Vejam o relatório e compartilhem quaisquer dados que puderem ter sobre questões que causam impacto nos registrantes. Serão úteis para nosso trabalho e nossas discussões. Mais adiante, publicaremos um relatório semestral atualizado, que nos permitirá perceber as tendências neste setor.

E agora?

Continuaremos trabalhando para alcançar dois objetivos primordiais: 1) educar os registrantes sobre seus direitos e responsabilidades, sobre o ecossistema de nomes de domínio e como navegar nele e sobre as políticas da ICANN que os concernem e, 2) identificar os problemas e desafios que eles estão enfrentando e criar consciência disso.

Por exemplo; no início deste ano, publicamos um blog de educação para registrantes com algumas dicas e melhores práticas para que os registrantes possam se proteger de sequestros ou de transferências não autorizadas de nomes de domínio. Esse blog foi o quarto de uma série contínua de blogs educativos criados para registrantes. Também estamos criando mais conteúdo educativo, por exemplo, as Perguntas Frequentes ou FAQs (Frequently Asked Questions) baseadas em informações coletadas por todos os departamentos da organização ICANN que interagem com registrantes.

Uma das principais observações feitas no primeiro Relatório semestral do setor de Reclamações da ICANN foi que muitos registrantes não têm plena consciência da incumbência e do escopo de autoridade da ICANN e que, às vezes, não fica claro qual é o papel da organização ICANN. Além disso, há confundimento sobre o papel de outros setores do ecossistema de nomes de domínio, entre eles, os registradores, que têm conhecimentos e autoridade suficientes para ajudar os registrantes a gerir seus nomes de domínio corretamente.

Para poder resolver esses problemas e mal-entendidos, temos atualizado algumas páginas no site ICANN.org com informações para registrantes sobre a indústria de nomes de domínio e os nomes de domínio. Continuaremos publicando novos conteúdos educativos para registrantes sobre questões como registro e renovação de nomes de domínio, entre outras, e apreciaríamos receber contribuições da comunidade (especialmente, dos registrantes). ]

Senior Program Manager

Brian Gutterman

Read biographyRead biography