ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Mensagem desde Buenos Aires

2015 年 06 月 20 日
作者: Fadi Chehadé

null

Como vocês sabem, eu tomei a difícil decisão de sair da ICANN em março de 2016. Embora não tenha sido uma decisão fácil, ela foi, de fato, a decisão certa. Em consonância com nosso compromisso conjunto com sermos claros e transparentes, gostaria de aproveitar um momento para compartilhar algumas reflexões sobre o que me levou a tomar minha decisão e para tranquilizá-los a respeito da minha dedicação no caminho que temos pela frente.

Como comunidade, estamos por alcançar algo verdadeiramente extraordinário. Nós nos comprometemos a fazer a transição para a ICANN tornar-se uma instituição global, independente e capaz de prestar contas e a entregar uma proposta ao governo dos EUA sobre como fazê-lo. Temos enfrentado um ceticismo, uma pressão e críticas extraordinários no início, mas, como comunidade, superamos tudo isso, nos unimos e superamos todas as expectativas. Agora, a comunidade da ICANN vai cumprir essa promessa e apresentar um marco abrangente que vai dar à ICANN o status de organização global, independente e confiável, que coordene os identificadores únicos para uma Internet. Como vem acontecendo nos últimos dezessete anos, vamos continuar a cumprir com nosso dever com base nos mesmos princípios comuns e compromissos mútuos que têm nos interconectado permanentemente com nossos parceiros da comunidade técnica - o IETF, os RIRs (Registros de Internet Regionais) e os Operadores de Domínios de Nível Superior do mundo inteiro.

Um dos motivos de estarmos numa situação de poder fazer essa transição é que a ICANN também tem passado por uma transformação profissional extraordinária e tem se tornado uma organização mais estável, profissional e global.

Agora, mais de 300 pessoas fortes, com total diversidade de gênero e culturas, a ICANN tem hubs operacionais em Istambul, Singapura e Los Angeles e funcionários que trabalham em 28 locações que participam frequentemente com governos, companhias, usuários finais e a sociedade civil. Temos melhorado nossa capacidade de prestar contas, nossa transparência e competência técnica, adicionando sistemas e processos para garantir uma infraestrutura segura. E talvez mais importante ainda é o fato de termos líderes extraordinários, vindos de uma comunidade de pessoas dedicadas a garantir o sucesso da ICANN e a colaboração multissetorial global. A ICANN é bem mais do que uma pessoa ou um executivo. Agora isto depende da força e da integridade da comunidade e da instituição que a apoia.

Depois de três anos de intenso trabalho e de muitos períodos longe da minha família, chegou a hora de deixar o espaço para novos líderes. Líderes que possam levar a ICANN a esse futuro histórico. Eu continuo a estar profundamente comprometido com a excelência operacional da ICANN e tudo o que ela representa, até culminar na nossa bem-sucedida transição para a ICANN ser uma instituição genuinamente global, independente e capaz de prestar contas.

Quanto à transição, vamos continuar - setores interessados, Diretoria e equipe acompanhando de perto - a revisar, completar e encaminhar nossa proposta da comunidade ao Governo dos Estados Unidos na época da reunião da ICANN em Dublin, em outubro. Portanto, vamos trabalhar com afinco e respeito com membros do Governos dos Estados Unidos para garantir a revisão e o visto final da NTIA, E, desde agora até esse visto ser obtido, vamos comprometer-nos com a implementação cuidadosa e deliberada das propostas da comunidade. O caminho para a etapa final da supervisão da ICANN pelos Estados Unidos é claro e eu sei que cada um de vocês vai unir-se a mim para permanecermos focados nas tarefas que temos pela frente, nos próximos meses.

Eu tenho a certeza de que nossa ética e nosso compromisso incomparáveis vão continuar a guiar-nos, passo a passo, sem perdermos o ritmo, para continuarmos levando adiante essa importante missão. Espero ter uns dias produtivos trabalhando juntos com muitos de vocês em Buenos Aires, a semana que vem.

     Fadi

Authors

Fadi Chehadé

前任 President & CEO