Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Novidades sobre a implementação final

30 сентября 2016
Автор Akram Atallah

Em meados de agosto, a ICANN encaminhou um Relatório do status da implementação à Administração Nacional das Telecomunicações e Informação dos EUA (NTIA). O relatório ofereceu um inventario exaustivo do trabalho feito pela ICANN e a comunidade multissetorial para preparar-se para a transição das funções de supervisão da IANA e descreveu os trabalhos ainda pendentes que deverão ser finalizados antes de 30 de setembro de 2016 deixando tempo suficiente para o vencimento do prazo atual do contrato de funções da IANA.

A ICANN tem o prazer de confirmar que todos os trabalhos de implementação identificados no relatório foram finalizados. Desde a emissão do relatório, em 12 de agosto de 2016, os trabalhos pendentes foram finalizados:

Como passo final para anular a função da NTIA, a NTIA e a Verisign vão emendar o acordo de cooperação entre elas. O Contrato de serviços do administrador da zona raiz entre a ICANN e a Verisign entrará em vigor assim que o acordo de cooperação entre a Verisign e a NTIA for emendado e até a ocasião em que a ICANN e a Verisign continuarão operando os processos atuais do sistema de administração da zona raiz.

Ao ser finalizados todos os trabalhos de implementação exigidos, a comunidade multissetorial global, com o apoio da organização da ICANN, estará preparada para que a transição da supervisão da IANA seja feita. Agradecemos à comunidade da ICANN pelo apoio e a dedicação contínuos durante todo este processo de transição.

Authors

Akram Atallah

Бывший President, Global Domains Division