Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Mudanças na Equipe de Liderança Global da ICANN

15 juin 2016
Par Göran Marby

Desde que me juntei à ICANN no final de maio, tenho pensado sobre a Equipe de Liderança Global da ICANN e quais funções deveriam estar presentes para ajudar a guiar a organização. Em decorrência disso, fiz alguns pequenos ajustes a essa equipe para refletir a importância das principais funções e garantir que estejamos preparados para liderar o próximo capítulo na ICANN.

O momento também parecia oportuno considerando as futuras saídas de Allen Grogan e Nora Abusitta da equipe.

O primeiro pequeno ajuste é que, em vez de chamarmos de Equipe de Liderança Global, vamos chamar o grupo de líderes mais antigos de Equipe Executiva da ICANN. Isso também ajudará a esclarecer a separação das funções entre a Diretoria, a Equipe e a Comunidade.

Como devem se lembrar, após três anos na ICANN, Nora deixará a organização no final de junho. O DPRD (Development and Public Responsibility Programs Department, Departamento de Programas de Responsabilidade Pública e Desenvolvimento) agora será liderado por Sally Costerton, consultora sênior do presidente e vice-presidente sênior do departamento de Participação Global de Partes Interessadas. Esse é um ajuste natural para a equipe, que conta com bastante colaboração, e nos permitirá dar continuidade a trabalhos importantes de participação, como o programa NextGen@ICANN e divulgações na comunidade acadêmica.

Também tenho a satisfação de comunicar duas novas adições à Equipe Executiva. Duncan Burns se juntará a nós como vice-presidente sênior do departamento de Comunicações Globais e estará diretamente subordinado a mim. A equipe de Comunicações desempenha um papel fundamental em promover a conscientização e o conhecimento sobre o trabalho da ICANN e da comunidade, bem como a participação nele. A mudança para a Equipe Executiva aborda o aumento da demanda para apoiar toda a organização e a comunidade a fim de divulgar o trabalho importante que realizamos enquanto damos início a esse novo capítulo na ICANN. O departamento de Serviços Linguísticos agora também será chefiado por Duncan. Isso permitirá que continuemos nos comunicando com as pessoas em seus idiomas locais e aproveitemos ao máximo a colaboração natural entre os serviços linguísticos e das comunicações.

Xavier Calvez, CFO (Chief Financial Officer, Diretor Financeiro), também se juntará à Equipe Executiva como parte do nosso compromisso contínuo com a excelência operacional e a responsabilidade fiscal. Ele continuará subordinado a Susanna Bennett, nossa COO (Chief Operating Officer, Diretora de Operações).

Conforme comunicado anteriormente, Allen Grogan começará a atuar por meio período a partir de 1 de agosto antes de deixar a organização no final de dezembro de 2016. Por enquanto, ele continuará subordinado a Akram Atallah, presidente da GDD (Global Domains Division, Divisão de Domínios Globais), e permanecerá na Equipe Executiva. Eu continuarei meu compromisso com a importante função da equipe de Conformidade Contratual e o trabalho realizado por ela enquanto buscamos um substituto para Allen.

Para definir melhor e diferenciar o trabalho de Ashwin Rangan e da equipe dele com relação ao trabalho realizado pelo departamento do CTO (Chief Technology Officer, Diretor de Tecnologia), o cargo de Ashwin será mudado para vice-presidente sênior de Engenharia e CIO (Chief Information Officer, Diretor de Informações). Isso refletirá mais precisamente o trabalho da equipe dele voltado para a segurança, a infraestrutura e a engenharia de software do nosso sistema para apoiar as necessidades internas da organização e da comunidade da ICANN. Ele continuará na Equipe Executiva enquanto nos dedicamos a implantar recursos mais seguros, adequados e fáceis de usar.

A função de David Conrad como diretor de informações não terá alterações. Ele e sua equipe continuarão dedicados à realização de pesquisas e à elaboração de conselhos relacionados às tecnologias e aos sistemas de identificadores exclusivos da Internet.

Ao fazer essas alterações, minha intenção era reconhecer o desempenho e apoiar melhor as nossas necessidades. Acredito que esta equipe fortalecida ajudará a fornecer a orientação adequada e a liderança para a organização no caminho que temos pela frente.

Authors

Göran Marby

Göran Marby

Ancien President & CEO