es

Uma conquista importante para a proteção do DNS

12 de julio de 2017

Edward LewisEdward Lewis, Senior Technologist

Además de estar disponible en los seis idiomas de las Naciones Unidas, este contenido también está disponible en

Conseguimos uma conquista significativa no trabalho contínuo da ICANN para mudar a chave criptográfica que ajuda a proteger o DNS (Sistema de Nomes de Domínio).

Em 11 de julho de 2017, a nova chave de assinatura de chaves das Extensões de Segurança do Sistema de Nomes de Domínio (KSK-17) apareceu no DNS, marcando a primeira vez que uma nova chave foi gerada desde 2010, quando a primeira chave (KSK-2010) foi criada,

A geração dessa nova chave é o resultado de muito planejamento e divulgação para garantir que os operadores de rede estejam preparados para a "troca da chave" em 11 de outubro de 2017, quando a nova chave será implementada.

Esse trabalho para a troca da chave começou com uma equipe de projeto da comunidade, que se reuniu de março de 2015 a outubro de 2016. As recomendações da equipe foram publicadas em março de 2016. Com base nessas recomendações, os planos finais da ICANN foram publicados alguns meses depois (julho de 2016).

Durante mais de um ano, a organização da ICANN realizou uma campanha de divulgação abrangente para ajudar a preparar o setor para a troca da KSK-2010 pela KSK-2017 em outubro. Essa campanha continua, e nosso trabalho aumenta com a aproximação da data da troca.

A organização também solicitou que regulamentadores de governos do mundo todo ajudem a preparar certos operadores de rede para a troca em seus respectivos países.

Para saber mais sobre o projeto de troca da KSK, acesse nossa página dedicada à troca da KSK da zona raiz.

Senior Technologist

Edward Lewis

Read biographyRead biography