مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Bem-vindos ao ICANN62!

24 يونيو 2018
بقلم Göran Marby

null

É com grande alegria que dou as boas-vindas a todos à Cidade do Panamá, no Panamá, para o ICANN62. Esta é a segunda vez que um encontro da ICANN é realizado na América Central, e a primeira vez no Panamá.

Os encontros da ICANN são uma oportunidade importante para as nossas diversas partes interessadas se encontrarem pessoalmente e debaterem sobre as políticas que moldarão o futuro do DNS (Domain Name System, Sistema de Nomes de Domínio). Conforme descrito na nossa atual estratégia para encontros, o segundo encontro de cada ano é um Fórum de Políticas. Ele é mais curto que os outros dois encontros anuais e não tem uma cerimônia de abertura nem fóruns públicos. Em vez disso, dedicamos mais tempo para o trabalho das políticas e a interação entre os grupos de partes interessadas da ICANN.

Este encontro será realizado em um momento crucial para a comunidade de múltiplas partes interessadas da ICANN, porque nele poderemos trabalhar juntos para entender as implicações do GDPR (General Data Protection Regulation, Regulamento Geral de Proteção de Dados) da Comissão Europeia no futuro do sistema de WHOIS. Espero que a maior parte do nosso tempo seja dedicada às diversas sessões do encontro para discutirmos e debatermos sobre a melhor maneira de avançarmos essa questão.

Recomendo que todos os participantes, remotos ou presenciais, façam o download da versão mais recente do Relatório da Organização ICANN para a Diretoria, que dará uma visão geral dos diferentes projetos que estão sendo realizados pelos departamentos e das atuais prioridades da organização. Também recomendo que leiam o documento de introdução ao workshop da Diretoria do Panamá, elaborado por Cherine Chalaby, presidente da Diretoria da ICANN, que será realizado antes do ICANN62. Estarei trabalhando juntamente com a equipe executiva para me preparar e apoiar o workshop da Diretoria, no qual a Diretoria abordará vários tipos de assuntos e tópicos.

Muitos de vocês participarão remotamente, então, gostaria de lembrá-los que os serviços do Adobe Connect da ICANN já foram totalmente restaurados. Temos certeza de que todos os problemas com o serviço foram resolvidos e vamos usá-lo novamente para permitir que participantes do mundo todo consigam aproveitar ao máximo os encontros da ICANN.

Recentemente estive em Moscou, na Rússia, para conversar com a comunidade local do DNS, e na cidade de Nova York, em Nova York, para me reunir com representantes das Nações Unidas, e agora estou ansioso para sentir o calor do sol panamenho.

Eu e minha equipe estaremos no local para ajudar vocês da maneira que pudermos, então, não tenham medo de entrar em contato conosco com dúvidas ou perguntas. Façam todos uma ótima viagem e nos vemos na Cidade do Panamá!

Authors

Göran Marby

Göran Marby

السابق President & CEO