مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Central da ICANN para APAC – Traçando o caminho para 2016

24 يناير 2016
بقلم

null

O ano de 2016 será muito importante para a central da ICANN para a APAC (Ásia-Pacífico) e terá muitas transições.

Hoje nos despedimos de meu amigo e mentor Kuek Yu-Chuang, que liderou a criação dessa central e encabeçou o trabalho de globalização da ICANN.

Parece que foi ontem que eu e ele entramos pela primeira vez no escritório do Ocean Financial Centre, éramos os primeiros funcionários da central.

Os últimos dois anos e meio foram um turbilhão, mas estabelecemos relações com as principais partes interessadas da região. Desenvolvemos parcerias com membros da comunidade regional e, dessa forma, trouxemos as questões da ICANN para nosso contexto e para o idioma local. Trabalhamos incansavelmente para facilitar o entendimento e participação no modelo de governança da ICANN, com múltiplas partes interessadas. E assim a central da APAC se expandiu. Agora temos 24 membros e nos mudamos para nosso escritório permanente na South Beach Tower.

Kuek liderou muitas mudanças e vamos sentir sua falta quando ele voltar para o setor privado. Vamos agradecê-lo e desejar o melhor para seu futuro! Ajudem a encher a seção de comentários desta publicação!

Vai ser uma grande responsabilidade ocupar o cargo de Kuek, mas garanto que nossas atividades continuarão como sempre. Nossas equipes na central continuarão fornecendo todos os serviços, sem interrupção.

Um novo capítulo para a central da APAC

O trabalho na central da APAC foi muito significativo para mim. Metade dos três milhões de usuários da Internet no mundo estão na região que atendemos. Espera-se que o próximo milhão de pessoas que entrem online também venha dessa região, e sem dúvida a APAC terá uma função importante no futuro da Internet.

Como somos uma organização com múltiplas partes interessadas, vocês, as partes interessadas da Internet que em breve também serão os administradores das funções da IANA , sempre estarão no centro da central da APAC. Reconhecemos que essa é uma região diversificada, com muitos idiomas, culturas e necessidades diferentes. Com a evolução das necessidades de vocês, também vamos evoluir para oferecer um atendimento melhor.

Comecei a liderar nossas equipes na central para alinhar melhor nossas estratégias operacionais e oferecer um serviço mais completo e coeso a vocês. Também estou trabalhando com as diferentes funções e equipes para desenvolver nossa capacidade e atender vocês melhor.

Por exemplo, estamos aumentando a coordenação entre as equipes de serviços de registro e registrador, conformidade contratual e participação global de partes interessadas para melhorar o atendimento às partes interessadas de nossa região. Trabalhando com nossa equipe de serviços linguísticos, continuaremos promovendo a localização para levar a ICANN a vocês nos idiomas locais. Nossas parcerias com partes interessadas do Japão e da Tailândia são modelos que esperamos trazer para vocês e esperamos que vocês possam participar.

Nossa jornada de globalização está só começando. Criamos a central da APAC ouvindo e interagindo com vocês. Espero que vocês possam continuar nos acompanhando na evolução da central. Espero encontrar vocês em seus países, em fóruns regionais como o APRICOT em Auckland, Nova Zelândia, ou no ICANN55 Marrakesh.

Falem comigo pessoalmente ou por e-mail (jiarong.low@icann.org), ou me sigam no Twitter (@jia_rong_low). Espero seus comentários e sugestões. Mantenham o contato.

Authors

Jia-Rong Low

Jia-Rong Low

VP, Stakeholder Engagement & Managing Director - Asia Pacific