مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Comemoramos quatro anos de apoio à região Ásia-Pacífico

28 أغسطس 2017
بقلم

Olá amigos e colegas,

Mais um ano se passou, e o escritório regional da APAC já tem quatro anos. Comemorem o nosso 4° aniversário comigo, com a equipe da APAC e com o nosso relatório especial. Além de marcar os quatro anos da presença da organização da ICANN na região APAC, ele também marca nossa jornada e colaboração com vocês como uma só comunidade da APAC.

A central da APAC foi criada em 2013 para ajudar a liderar a globalização da ICANN. Agora o escritório regional oferece 10 funções importantes para a região. Nosso trabalho para formar uma equipe coesa e eficaz para a APAC contribuiu para a evolução da ICANN, como notamos na estratégia de escritórios internacionais, anunciada há pouco tempo.

A participação da comunidade da APAC na ICANN aumentou, dando ainda mais destaque à nossa presença. Nosso relatório de aniversário captura a presença da comunidade na ICANN hoje. Convido vocês, nossa comunidade da APAC, para compartilhar nas redes sociais como vocês estão participando nos grupos de partes interessadas e grupos constituintes da ICANN. Mostrem à comunidade da ICANN quem vocês são. Usem nossas hashtags #ICANN#APACis4 no Facebook e no Twitter.

Outra seção importante nesse relatório é como o nosso trabalho contribui para a segurança, a estabilidade e a resiliência do sistema de identificadores únicos da Internet. Fazemos isso ajudando nossa comunidade a hospedar as instâncias do servidor de raiz "L" operado pela ICANN, além de oferecer à comunidade capacitação em áreas técnicas, incluindo operações e segurança do DNS. As pessoas que foram treinadas por nós também podem contar suas experiências nas redes sociais usando as hashtags mencionadas. Queremos saber o que vocês aprenderam e como usaram esses conhecimentos.

Além de analisar os marcos que alcançamos, também olhamos para o futuro, buscando continuar nossa jornada juntos. Metade dos usuários da Internet do mundo todo estão na nossa região, por isso temos um longo caminho pela frente na nossa participação e representação na ICANN. Nesse sentido, continuaremos realizando conversas nas comunidades local e regional através das principais plataformas, como as sessões de leitura da ICANN e o espaço da APAC. Esperamos que vocês possam participar e mostrar a voz das partes interessadas do APAC.

Obrigado.

 

Esta é a terceira publicação da nossa série de três partes sobre o 4° aniversário do escritório regional da APAC.

Para ler a publicação de Joyce Chen (parte 1), clique aqui.

Para ler a publicação de Anupam Agrawal (parte 2), clique aqui.

Authors

Jia-Rong Low

Jia-Rong Low

VP, Stakeholder Engagement & Managing Director - Asia Pacific