ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Publicação de apresentações ao escritório de reclamações

2017 年 06 月 24 日
作者:

Tenho o prazer de anunciar que publiquei o primeiro relatório de atividades do escritório de reclamações em nosso site dedicado. Esse relatório inicial contém as apresentações recebidas até 12 de junho de 2017, e vou atualizá-lo regularmente.

Há dois meses abri o escritório de reclamações e já recebi cerca de 200 apresentações. No entanto, o que achei interessante sobre as apresentações é que apenas uma pequena quantidade delas entra no escopo do escritório de reclamações. As apresentações fora do escopo que recebi classificam-se em três categorias:

  1. As que pertencem a outro processo de reclamação
  2. As que são uma consulta referente a uma possível reclamação
  3. As que contêm uma apresentação em branco

Para as reclamações que entram no escopo do escritório, os dados poderão ser vistos no relatório publicado, com links para cada reclamação e nossa resposta (se for o caso), assim como o último status e as respostas correspondentes, sempre respeitando as informações que forem privadas e/ou confidenciais. O relatório também inclui um resumo das apresentações fora do escopo, detalhadas por categoria, quantidade recebida por mês de cada categoria e uma breve descrição de como elas são tratadas pelo escritório de reclamações.

É importante lembrar que o escritório de reclamações lida com reclamações relacionadas à organização da ICANN e qualquer reclamação que não se encaixe em um mecanismo de reclamações existente. Isso pode incluir reclamações sobre processos, cronograma e acessibilidade de informações, entre outros assuntos. Os processos de reclamações existentes, como a conformidade contratual, o apoio global e os mecanismos de responsabilidade estipulados no Estatuto da ICANN, permanecem os mesmos e devem continuar sendo usados para reclamações que estiverem dentro de seu respectivo escopo.

Os processos do escritório de reclamações estão em contínua evolução e desenvolvimento, e eu gostaria de receber seu feedback. Estarei presente na 59ª reunião da ICANN, portanto se você tiver alguma sugestão ou conselho sobre como posso melhorar o escritório, ou se você tiver algum problema que gostaria de discutir, fique à vontade para procurar-me no hall ou enviar um e-mail para complaints@icann.org para solicitar uma reunião. Desejo aos participantes da reunião uma boa viagem até Joanesburgo e espero vê-los por lá!

Authors

Krista Papac

Krista Papac

Complaints Officer