ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Ano Novo, Momento Novo

2014 年 01 月 10 日
作者: Fadi Chehadé

Na ICANN começamos 2014 com um "acampamento base" de gerenciamento para a equipe executiva se reunir, fazer uma avaliação geral e se preparar para a próxima fase de grandes atividades. Ela sucederá o recesso de dezembro da ICANN, durante o qual a equipe e eu nos afastamos da correria do trabalho diário e aproveitamos algum tempo com a família e os amigos.

A realização desse acampamento base tão próximo à nossa volta do recesso foi intencional. O tempo para recarregar e refletir é uma parte importante para garantir a continuação do progresso. Como escreveu o poeta Khalil Gibran: "para o alpinista a montanha aparece mais clara vista da planície".

Neste trimestre, de todas as áreas na qual me concentrarei, quatro delas serão meu foco principal. Primeiramente, meu foco está no gerenciamento e no desenvolvimento de recursos humanos, uma faceta importante para o crescimento de uma organização. Recentemente criamos nosso primeiro programa de desenvolvimento de RH para estimular o crescimento profissional da equipe. Esse também será um objetivo pessoal, treinar e trabalhar junto com a equipe executiva e os outros gerentes a fim de incentivar o desenvolvimento profissional contínuo.

Em segundo lugar, estamos trabalhando dinamicamente para projetar e operacionalizar o primeiro Painel de Gerenciamento Executivo da ICANN. No acampamento base finalizaremos a lista dos principais indicadores de desempenho que será usada no painel para cada objetivo/meta da ICANN. O painel fornecerá a nossos gerentes a capacidade de obter visualizações em tempo real do nosso desempenho, melhorando, assim, a tomada de decisões e otimizando o desempenho operacional.

A terceira área na qual me concentrarei será o fortalecimento dos recursos e perfis da equipe técnica e de tecnologia da ICANN. Um dos meus objetivos é concluir a busca por um novo chefe de operações técnicas.

Por fim, permanecerei envolvido nas discussões globais sobre governança da Internet e sobre qual deverá ser a função da ICANN nesse ecossistema em evolução.

Como devem saber, este ano pretendo dividir minha residência entre as cidades nas quais a ICANN tem sedes operacionais. De meados de fevereiro a abril, ficarei na sede de Cingapura. No final deste ano também irei para Istambul. Fico muito satisfeito em me unir à equipe para divulgar a ICANN para o mundo.

Feliz ano novo!

Authors

Fadi Chehadé

前任 President & CEO