ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

ICANN desativa os centros remotos em encontros públicos

2017 年 06 月 5 日
作者: Nick Tomasso

Há dois anos, a organização da ICANN introduziu centros remotos em seus encontros públicos de forma experimental. A ideia era incentivar a participação de pessoas que não podiam ir até o local dos encontros. Na época, o foco era abrir o acesso às discussões sobre a transição da administração da IANA (Autoridade para Atribuição de Números na Internet).

Porém, os centros remotos não trouxeram números significativos de novos participantes para a ICANN. A demanda pela experiência do centro nunca foi alta, raramente chegou a 10 centros, com um número limitado de participantes em cada um. Além disso, muitas vezes havia complicações técnicas que impediam a contribuição ativa dos participantes. Por esses motivos, a organização da ICANN decidiu desativar os centros remotos e concentrar recursos e esforços em outras ferramentas.

A equipe técnica da ICANN investiu nas ferramentas de participação remota mais atualizadas. As atualizações do software Adobe Connect melhoraram a experiência das reuniões, com vídeos em tempo real, compartilhamento de documentos e ligações telefônicas interativas (sob demanda). Em cada sala do Adobe Connect, um membro da equipe da ICANN atua como administrador da participação remota. Essa pessoa resolve problemas técnicos e garante que os participantes remotos tenham tempo e oportunidade de se comunicar com os participantes da sala física. Durante as sessões, os participantes remotos podem fazer perguntas, receber respostas rápidas e baixar documentos.

Queremos agradecer a todos vocês que experimentaram os centros remotos. Acreditamos que nossas ferramentas de participação remota permitirão que todos participem dos encontros públicos da ICANN de forma igualitária.

Authors

Nick Tomasso