ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

A comunidade da ICANN participa ativamente do processo de orçamento

2015 年 02 月 11 日
作者:

Um Grupo de Trabalho informal da comunidade/equipe da ICANN interessado em nosso processo de orçamento se reuniu pela primeira vez durante o encontro ICANN52 em Cingapura.

Essa reunião foi algo inédito. Os dez membros da comunidade e cinco membros da equipe interagiram durante quatro horas, depois de um longo dia de reuniões, para debater assuntos importantes, como a receita preliminar prevista, o crescimento previsto e nossas prioridades para o ano que se inicia.

A reunião foi muito importante, pois foi realizada depois do encerramento do período de comentários públicos do Plano Operacional de 5 anos e antes do desenvolvimento do orçamento detalhado para o próximo ano fiscal (AF16). Dessa forma, podemos levar as conclusões do encontro em consideração antes de planejar o orçamento.

"As consultas com antecedência são um dos pilares do processo ascendente com várias partes interessadas, e são muito úteis", disse Jimson Olufuye, um dos membros da comunidade que estava presente.

O nível de colaboração dos participantes foi impressionante durante a troca de opiniões sobre os principais pontos do orçamento. As discussões abertas e a participação de todos os presentes permitiram um entendimento mútuo, contribuições de qualidade e recomendações úteis.

Chuck Gomes, membro da comunidade de registros de gTLD, enviou um bilhete dizendo que achou a reunião muito produtiva, assim como eu.

Esse é um bom exemplo de como a transparência e a participação da comunidade podem beneficiar processos essenciais.

Agradeço a todas as pessoas que participaram desse trabalho inicial. Continuaremos trabalhando com a comunidade durante o desenvolvimento e a finalização do Plano Operacional e Orçamento.

Authors

Xavier Calvez

Xavier Calvez

SVP, Planning & Chief Financial Officer (CFO)