ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Conduta nos Encontros da ICANN

2016 年 03 月 25 日
作者: Akram Atallah

A questão da conduta de determinados membros da comunidade com relação aos colegas durante e após o ICANN55 foi mencionada em várias sessões e listas de e-mails. Gostaria de confirmar novamente que a equipe da ICANN e a Diretoria leva muito a sério o assédio e outras condutas inadequadas em seus encontros. Esse tipo de conduta não será aceito e a comunidade deve tratar esse assunto com tolerância zero.

Enquanto uma organização, a ICANN tem políticas internas rigorosas no que diz respeito a essa questão, incluindo treinamento obrigatório para a equipe e os membros da Diretoria. No entanto, os membros da comunidade da ICANN não têm a mesma obrigação com essas políticas e regras.

A ICANN exige, contudo, que todos os membros da comunidade respeitem os Padrões Esperados de Comportamento.

Nós sabemos que o texto desses padrões não aborda especificamente a questão do assédio, mas ele estabelece para a nossa comunidade global e diversificada de múltiplas partes interessadas um conjunto de diretrizes de alto nível para interagir com os colegas, que abrange o assédio e outros tratamentos inadequados de pessoas. A Diretoria se comprometeu anteriormente a analisar se seria necessário aprimorar o texto desses padrões, e isso está sendo cogitado.

Tanto a equipe quanto a Diretoria estão comprometidas em iniciar uma discussão com a comunidade sobre como lidar com essa questão. No que diz respeito a esse assunto, acreditamos que seria apropriado a comunidade iniciar um desenvolvimento de políticas a fim de analisar um processo para lidar com as reclamações de assédio. A equipe da ICANN e a Diretoria darão o apoio adequado para isso.

Enquanto o ombudsman da ICANN prossegue da maneira apropriada com investigações confidenciais sobre situações específicas, solicitamos que todos leias os Padrões Esperados de Comportamento e tenham uma conduta de respeito com os colegas. Isso inclui:

Tratar a todos os membros da comunidade da ICANN de modo igual, independente de nacionalidade, gênero, origem racial ou étnica, religião ou crença, incapacidade, idade ou orientação sexual; os membros da comunidade da ICANN devem tratar uns aos outros com civilidade tanto pessoalmente como on-line.

Authors

Akram Atallah

前任 President, Global Domains Division