ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Ajuda aos registrantes em áreas afetadas pelo Furacão Maria

2017 年 11 月 21 日
作者: Akram Atallah

null

Recentemente, ficamos sabendo por membros da comunidade que talvez os registrantes afetados pelo Furacão Maria não consigam renovar seus nomes de domínio devido a problemas na rede elétrica e nas infraestruturas de telecomunicação do Caribe e regiões próximas. Isso significa que esses registrantes correm o risco de perder seus nomes de domínio devido a circunstâncias que não podem controlar.

Para ajudá-los, a ICANN aprovou o Furacão Maria e outros desastres naturais similares como circunstâncias atenuantes de acordo com a seção 3.7.5.1 do RAA. Isso significa que agora os registradores têm flexibilidade para estender o período de renovação de registro das pessoas que estão nas regiões afetadas. Esperamos que os registros apoiem essa medida e que os registradores considerem essa opção na hora de analisar inadimplências nessa região.

O impacto devastador do Furacão Maria também destaca a necessidade de uma política mais ampla para proteger os registrantes que não conseguem renovar os nomes de domínio devido a desastres naturais ou outras circunstâncias extraordinárias. Recomendamos que a comunidade leve esse assunto em conta em conversas sobre o desenvolvimento de políticas.

Junto com o resto do mundo, estamos enviando pensamentos positivos e desejando a recuperação rápida das pessoas afetadas pelo Furacão Maria.

Authors

Akram Atallah

前任 President, Global Domains Division