Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Sucessão para presidir o hub da região APAC da ICANN

21 декабря 2015
Автор

Depois de dois anos e meio extraordinários estabelecendo e incrementando a presença da ICANN na região de APAC (Ásia Pacífico), Kuek Yu-Chuang, nosso vice-presidente e diretor do hub dessa região, decidiu iniciar uma nova atividade profissional fora do setor de Nomes de Domínio.

Como parte do plano de sucessão, Jia-Rong Low, que liderou iniciativas estratégicas chave para atividades de engajamento de partes interessadas da ICANN na Ásia, substituirá Kuek Yu-Chang com efeito imediato.

Pelo fato de ter ajudado Kuek a estabelecer o hub de APAC desde seus inícios, Jia-Rong é um rosto bem conhecido na comunidade de APAC e membro ativo da equipe de APAC. Eu estou confiante sobre suas capacidades para garantir a continuidade do negócio do hub da região APAC e para fazer com que nosso compromisso continue fortalecendo as operações e os serviços da ICANN na região de APAC e na comunidade mundial mais ampla.

Entre o momento atual e sua partida, no final de janeiro, a função de Kuek será consultiva para garantir uma transição fluída.

Gostaria de agradecer a Kuek for suas inúmeras contribuições. Kuek tem nos ajudado a implementar nosso objetivo de globalização na região de APAC e a montar uma equipe madura que pode nos ajudar a avançar pela transição e a alcançar objetivos ainda mais importantes.

Só para mencionar alguns desses objetivos, durante o mandato de Kuek, o hub de APAC reforçou sua equipe visando fornecer serviços chave da ICANN à região. Entre eles: apoio a registros e registradores, centro de suporte global, engajamento com as partes interessadas, cumprimento de contratos, operações do DNS e treinamento em questões de segurança, operações, TI, comunicações, aspectos legais, financeiros e de recursos humanos.

Através do hub da região de APAC, a ICANN assinou contratos de parceria com partes interessadas regionais chave como APNIC e APTLD, para incrementar a colaboração e assim cumprir muitos dos objetivos da ICANN.

Também gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a vocês, nossos setores interessados da APAC, pelo seu apoio, opiniões e contribuições, muito úteis para o hub da APAC. Nossa viagem para a globalização só acaba de começar e eu espero ter o apoio contínuo de vocês para trabalhar estreitamente e colaborar com Jia-Rong e com a equipe da APAC para um melhor serviço e engajamento com vocês.

Por último, peço que compartilhem comigo o agradecimento a Kuek por suas contribuições com a ICANN e a comunidade multissetorial e os votos de muito sucesso em seus futuros projetos.

Authors

Sally Costerton

Sally Costerton

Sr. Advisor to President & SVP, Global Stakeholder Engagement and Interim President & CEO