Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Novo Estatuto da ICANN

27 мая 2016
Автор Steve Crocker

Hoje, em nome da Diretoria da ICANN, tenho o prazer de anunciar a adoção do novo Estatuto da ICANN, que reflete as alterações resultantes do pacote de propostas para a transição da administração da IANA. O novo Estatuto é o resultado de centenas de horas de trabalho da comunidade e das equipes jurídicas. Também foi aprovada a assinatura do Contrato de Nível de Serviço dos Registros Regionais da Internet e do Memorando de Entendimento da Força-tarefa de Engenharia da Internet, que entrarão em vigor depois da transição.

Hoje, a ICANN também vai transmitir o novo Estatuto à Administração Nacional de Telecomunicações e Informação (NTIA) do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. A NTIA já declarou que a adoção do novo Estatuto é necessária para concluir a análise das propostas, o que deve acontecer em junho.

Esse é um marco importante para a ICANN e a comunidade. Conforme esperamos a divulgação do relatório da NTIA, continuamos nos preparando para a implementação das propostas da transição. Agradecemos a todos pelo trabalho e pelo apoio durante todo o processo de transição.

Authors

Steve Crocker

Бывший ICANN Board Chair