Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

LACNIC: comemorando 15 anos de excelência regional

22 сентября 2017
Автор Steve Crocker и Göran Marby

Estamos em Montevidéu, no Uruguai, para o LACNIC28 e o último Workshop entre sessões do ano para a Diretoria da ICANN. Não podemos falar do LACNIC sem antes mandar nosso apoio para os nossos amigos e colegas do Caribe e do México, que estão enfrentando desastres naturais devastadores nas últimas semanas. Estamos com vocês nesse momento difícil. 

Realizar esses dois encontros ao mesmo tempo não foi coincidência.  Estamos usando essa oportunidade para nos reunir com a Diretoria do LACNIC, para ver como nossas organizações podem trabalhar juntas de formas significativas e úteis.

Este ano é o 15o aniversário do LACNIC, mas a história do sucesso regional dessa organização começa muito antes, quando ela foi ratificada oficialmente como Registro Regional da Internet pela Diretoria da ICANN no ICANN14 em Xangai, China. Em 2002, o LACNIC tinha apenas quatro funcionários e 147 entidades associadas, mas graças a muito trabalho, ele chegou a quase 60 funcionários e mais de 6 mil entidades associadas.

Essa expansão comprova o trabalho e a dedicação ao desenvolvimento e ao aumento da estabilidade da Internet na região. O sucesso do LACNIC é um sinal de confiança, continuidade e liderança, e pode ser atribuído ao trabalho combinado de todas as pessoas envolvidas nessa grande aventura.

A história do LACNIC também é a história da Casa de Internet para América Latina e Caribe, que, desde 2012, é a casa de várias organizações da Internet. Essa experiência única promove a colaboração entre as organizações que trabalham lá. Mas, acima de tudo, ela criou uma família que compartilha o mesmo objetivo. A Casa de Internet surgiu de uma organização visionária, que trabalhou de forma incansável para o desenvolvimento das comunidades regionais. A ICANN tem orgulho de estar na Casa de Internet desde 2013.

Desejamos que nossos amigos do LACNIC continuem crescendo e sabemos que eles continuarão sendo uma inspiração de sucesso para todos nós.

Authors

Steve Crocker

Бывший ICANN Board Chair
Göran Marby

Göran Marby

Бывший President & CEO