Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

A ICANN aumenta a presença no Brasil em 2016

23 января 2017
Автор

Mais envolvimento

ICANN Extends Engagement in Brazil in 2016

O Brasil é um país enorme, em que o envolvimento significa percorrer longas distâncias. Em 2016, cruzamos o país de norte a sul para conversar com muitas partes interessadas atuais e potenciais. Nossa equipe global de participação de partes interessadas:

  • Reuniu-se com membros de associações dos Provedores de Serviços de Internet Redetelesul (Foz do Iguaçu, Paraná), Future ISP (Olinda, Pernambuco) e InternetSul (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).
  • Apresentou assuntos de interesse aos provedores de serviços de Internet e conectividade na 8ISP ABRINT2016 em São Paulo (ABRINT é a conferência da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações).
  • Conversou sobre oportunidades de participação com mais de 900 estudantes de ciências da computação e engenharia que não conheciam a ICANN e a governança da Internet. Visitou universidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
  • Participou e conduziu discussões com representantes da comunidade local e estrangeira durante o "Seminário de governança da Internet e liberdade de expressão" em Brasília.
  • Acompanhou pesquisadores do Estudo de mercado da LAC sobre o sistema de nomes de domínio (DNS) [PDF, 3.7 MB] no Rio de Janeiro para apresentar o estudo no Congresso RioInfo 2016.

Apoio aos novos gTLDs

O Brasil conta com 11 registros de novos domínios genéricos de primeiro nível (gTLDs), a maior parte deles impulsionando a inovação. Junto com nossos colegas da Divisão de Domínios Global da ICANN, a equipe de participação global de partes interessadas da LAC ofereceu suporte a esses novos registros de gTLDs.

Fortalecimento de parcerias

Fizemos parcerias com as maiores instituições do Brasil para divulgar as políticas mais importantes desenvolvidas pela ICANN em 2016. Informamos os líderes de negócios sobre resoluções de disputas e proteção de marcas, além de explicar a advogados sobre a governança da Internet e as operações de centros operacionais remotos da ICANN em encontros públicos.

Divulgação através do programa NextGen

Em 2016, o Brasil realizou o Governance Primer, livre e gratuito. Ex-participantes do NextGen da LAC conduziram o evento, compartilhando o que aprenderam com a comunidade da ICANN: "A atividade busca explicar a governança da Internet a qualquer pessoa interessada, independentemente do histórico, seja um estudante universitário ou um engenheiro eletrônico".

Esse conceito se espalhou pelo Brasil, com edições de sucesso em São Paulo e Porto Alegre, e também pela região, chegando a Buenos Aires, na Argentina, e a Montevidéu, no Uruguai. Os eventos contaram com a participação de cerca de 160 pessoas.

Fique ligado! Em breve, vamos lançar o relatório "LAC - Retrospectiva 2016", com infográficos e dados mostrando nosso progresso. Enquanto isso, confira as publicações mais recentes dos colegas Alex Dans (Destaques das comunicações da LAC em 2016) e Rodrigo Saucedo (Destaques da estratégia da LAC em 2016) no blog.

Authors

Daniel Fink

Daniel Fink

Stakeholder Engagement Director - Brazil