Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Tec Monterrey e o 4º Fórum do DNS na LAC

12 декабря 2017
Автор

null

Alguns dizem que a chave para o desenvolvimento sustentável é a economia do conhecimento. Uma cidade que exemplifica essa ideia é na região da LAC (Latin American and Caribbean, América Latina e Caribe) é Monterrey, no México. A cidade abriga o Monterrey Institute of Technology and Higher Education (Instituto de Monterrey de Tecnologia e Ensino Superior), também conhecido como Tec. Essa instituição exemplar promove o conhecimento, desde a criação até a aplicação, para todo o âmbito científico. Uma das áreas tratadas são os serviços de Internet, e não é por acaso que o NIC.mx está orgulhosamente localizado em Monterrey.

Em 16 de novembro, tivemos o privilégio de conhecer Monterrey para participar do 4º LAC Fórum do DNS (Domain Name System, Sistema de Nomes de Domínio), organizado pelo NIC.mx. A ICANN ajudou a patrocinar o fórum, juntamente com a LACTLD (Latin American and Caribbean Top-Level Domains Association, Associação de Domínios de Primeiro Nível da América Latina e Caribe), o LACNIC (Latin American and Caribbean Network Information Centre, Centro de Informações de Redes da América Latina e Caribe), a ISOC (Internet Society, Sociedade da Internet) e o PIR (Public Interest Registry, Registro de Interesse Público). O fórum foi incluído no Festival de Empreendedorismo de Monterrey incmty.com, um encontro anual para profissionais de tecnologia, startups, investidores e pesquisadores, o que nos permitiu interagir com a comunidade local.

Nossos parceiros organizaram a programação com base em quatro pilares:

  • Ecossistema do DNS e tendências do mercado
  • Práticas recomendadas no uso de nomes de domínio
  • Segurança do DNS
  • Empreendedorismo na Internet

Essa abordagem foi um sucesso! Os participantes fizeram filas para conseguir um lugar antes de cada sessão e fizeram perguntas bastante pertinentes durante as discussões.

Você pode encontrar o programa no site permanente do Fórum do DNS na LAC (sim, excelente notícia!), preparado como cortesia pelo NIC.mx. Além disso, assista aos nossos vídeos e faça o download das apresentações no canal do YouTube.

Queremos agradecer aos membros da Diretoria, à GDD (Global Domains Division, Divisão Global de Domínios) e à equipe de SSR (Security, Stability and Resiliency; Segurança, Estabilidade e Resiliência) da ICANN, aos membros da comunidade e aos líderes empresariais que ajudaram a promover um Fórum do DNS inesquecível na LAC. Gostaríamos de fazer um agradecimento especial ao Monterrey Tec pela recepção calorosa e pela oportunidade de compartilhar ideias para promover um ambiente do DNS inovador e seguro. Aprendemos muito com todos vocês e contamos com a participação de todos no Fórum do DNS na LAC em 2018.

Authors

Daniel Fink

Daniel Fink

Stakeholder Engagement Director - Brazil