Объявления ICANN

Читайте объявления ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Disponíveis os resultados da pesquisa com clientes de funções da IANA

11 января 2017

11 de janeiro de 2017 – Los Angeles – Hoje, a ICANN publicou os resultados de uma pesquisa anual que mede a percepção de satisfação entre os clientes de funções da IANA em relação aos serviços recebidos. Na pesquisa de 2016, que abrange as transações concluídas entre setembro de 2015 e agosto de 2016, 94% dos entrevistados responderam estar “satisfeitos” ou “muito satisfeitos”.

Veja os resultados da pesquisa com clientes [PDF, 2.15 MB].

A pesquisa com clientes de funções da IANA mede a satisfação em relação à satisfação com qualidade da documentação, qualidade do processo, transparência, pontualidade, precisão, geração de relatórios e cortesia. Na pesquisa de 2016, 99% dos entrevistados responderam estar satisfeitos com a precisão de suas transações. Os clientes identificaram também a precisão como a medida mais importante do desempenho pelo quarto ano consecutivo. Deve-se destacar que, neste ano, 94% dos clientes declararam estar satisfeitos quanto à transparência, mostrando um aumento em relação aos 89% da pesquisa de 2015.

Embora os resultados da pesquisa sejam positivos no geral, a ICANN continua analisando oportunidades de melhoraria. Este ano, houve uma queda de 95% para 89% da satisfação quanto à qualidade dos processos. Há projetos em andamento para aprimorar os sistemas e processos da IANA que foram citados na pesquisa.

A ICANN contratou a Ebiquity, uma consultoria global de reputação, para administrar a pesquisa. Os que fazem as transações de funções da IANA – operadores de domínios de primeiro nível, gerentes de registros regionais da Internet e parâmetros de protocolo, autores de RFC, membros do Grupo de Gestão de Engenharia da Internet, participantes de cerimônia de KSK de DNSSEC – foram convidados para participar da pesquisa. Este ano, a ICANN emitiu 4.286 convites e 10% dos clientes responderam.

Sobre a ICANN

A missão da ICANN é ajudar a garantir uma Internet global estável, segura e unificada. Para entrar em contato com outra pessoa pela Internet, você digita um endereço em seu computador – um nome ou um número. Esse endereço deve ser exclusivo para que os computadores possam encontrar um ao outro. A ICANN ajuda a coordenar e administrar esses identificadores exclusivos em todo o mundo. A ICANN foi fundada em 1998 como uma corporação de utilidade pública sem fins lucrativos, com uma comunidade de participantes do mundo todo. A ICANN e sua comunidade ajudam a manter a segurança, a estabilidade e a interoperabilidade da Internet. A ICANN também promove a concorrência e desenvolve políticas para o primeiro nível do sistema de nomes da Internet, além de facilitar o uso de outros identificadores exclusivos. Para obter mais informações, acesse: www.icann.org.