Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Próxima parada, Buenos Aires – Sessões sobre Divisão de Domínios Genéricos

15 novembre 2013
Par Christine Willett

As reuniões da ICANN são sempre tão interessantes! Os membros da comunidades e participantes de todo o mundo se reúnem com o pessoal e os membros do Comitê Executivo para debater acerca da política da Internet e da função da ICANN em relação a ela. A reunião da ICANN 48, em Buenos Aires, entre 17 e 21 de novembro de 2013, é particularmente revigorante para o Programa de Novos gTLD porque representa a primeira reunião desde que os primeiros Domínios genéricos de Nível Superior foram delegados desde este Programa. Além de reconhecer coletivamente os muitos "primeiros" que fomos alcançados juntos, ICANN 48 também oferecerá uma oportunidade para que os participantes ouçam acerca das últimas atualizações no Programa e possam aprofundar ainda mais em processos específicos.

Na Segunda–feira 18 de novembro, meus colegas e eu apresentaremos informações atualizadas de alto nível acerca dos diferentes aspectos do Programa de Novos gTLD, entre eles, de Avaliação, Objeções e Resolução de Conflitos, Contratos, Prontidão Operacional, Mecanismos de Proteção de Direitos, Mecanismo de Conflitos Pós–Delegação, e outros. As informações sobre as sessões podem ser consultadas em:

  • Informação Atualizada do Programa de Novos gTLD
    Data: Segunda–feita, 18 de novembro de 2013
    Hora: 10:30 h – 12:00 h ART
    Lugar: Sala Libertador C




Além disso, para quem estiver interessado em aspectos específicos sobre o programa de Novos gTLD, recomendo que assista a uma ou mais de nossas outras sessões da Divisão de Domínios Genéricos.

  • Proteção de Direitos
    Segunda–feita, 18 de novembro de 2013, 13:30 h –15:00 h, na Sala San Telmo
    Esta sessão tratará acerca dos estados das iniciativas relacionadas à proteção de direitos pela ICANN, que incluem a Central de Marcas Registradas, o Sistema de Suspensão Rápida Uniforme e Procedimentos de Resolução de Conflitos Pós–Delegação.

  • Informação atualizada sobre Segurança e Estabilidade
    Segunda–feita, 18 de novembro de 2013, 15:15 h – 16:45 h, na Sala Libertador C
    Essa é uma sessão para apresentar e falar sobre os desenvolvimentos mais recentes sobre Segurança, Estabilidade e Flexibilidade a respeito dos novos gTLD. Essa sessão incluirá detalhes sobre: o plano para gerir colisões de nomes em novos gTLd, Identificação e Mitigação de Colisão de Nomes para Profissionais de TI e o processo de escalonamento de riscos e incidentes de gestão de estabilidade da segurança de TLD. Também será fornecida informação atualizada da organização do Foro de Autoridades de Certificação e Navegadores.

  • Avaliação de Prioridades da Comunidade e Leilão
    Segunda–feira, 18 de novembro de 2013, 17:15 h – 18:45 h, na Sala Libertador C
    Os assistentes receberão informação atualizada sobre o estado do Programa de Avaliação de Prioridades da Comunidade, bem como sobre os desenvolvimentos mais recentes do processo de Leilões da ICANN para resolver séries de controvérsias sobre cadeias.

  • Contratos e Incorporações (Onboarding)
    Quarta–feira, 20 de novembro de 2013, 10:30–12:00, na Sala Libertador C
    Essa sessão visa ajudar Solicitantes de novos gTLD e Operadores de Registros contratados recentemente a ter uma melhor compreensão dos processos de Contratos e de Incorporação de Operadores de novos Registros.

  • Mudança de TMCH para "Central de Marcas Registradas: Operações e Processos"
    Quarta–feira, 20 de novembro de 2013, 15:30 h – 16:30 h, na Sala Libertador C
    Essa será uma sessão educativa sobre a Central de Marcas Registradas, apresentada pelo fornecedores de serviços Deloitte e IBM. Essa sessão incluirá uma revisão dos sistemas de Centrais e uma parte para perguntas e respostas.

  • Programa de TLD de Variações de IDN
    Quarta–feira, 20 de novembro de 2013, 16:45 h – 18:15 h, na Sala Libertador C
    Essa sessão terá uma apresentação e informações atualizadas do estado do Programa de TLD de Variações de IDN. A atualização incluirá o avanço feito na implantação do procedimento LGR Raiz de IDN e na formação do Painel de Integrações e de futuros Painéis de Geração. Também forneceremos uma informação atualizada sobre o Projeto 7, no Programa de TLD de Variações de IDN e comentaremos as contribuições recebidas de organizações de apoio e de comitês consultivos sobre o estudo de Experiências dos Usuários.

  • Operações contínuas para novos gTLD
    Quinta–feira, 21 de novembro de 2013, 11:00 h – 12:30 h, na Sala Libertador AB
    A sessão tratará acerca de três dos principais componentes do programa de novos gTLD orientado a manter as operações contínuas de novos gTLD. A sessão tratará a questão do monitoramento de SLA mencionado na Especificação 10, a Interface de Geração de Relatórios de Registros para notificações de custódia de dados, e o Programa EBERO.

Espero verlos a todos en Buenos Aires! Espero ver todos vocês em Buenos Aires!

Authors

Christine Willett