Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Bem-vindos ao ICANN53!

21 de junio de 2015
Por

null

Para mim, é uma honra receber vocês novamente em nossa grande e diversificada região da América Latina e Caribe. Tenho o prazer especial de dizer que este será o encontro da ICANN com mais conteúdo regional. Efetivamente, nossa comunidade regional propôs e organizou mais de 10 atividades, relacionadas em nosso Guia do Participante - LAC [PDF, 1.28 MB]. Baixem esse guia e cliquem nos links para agendar as diferentes sessões.

Começamos na sexta-feira, 19 de junho, com a segunda edição do Fórum da LAC sobre DNS, um espaço para debater temas relacionados ao DNS (Sistema de Nomes de Domínio) com os principais representantes do setor, de políticas da Internet e agentes técnicos.

Também gostaria de destacar o LAC Lounge, um espaço que estará aberto durante toda a semana, onde os participantes poderão encontrar e conversar com os membros de outras organizações da Internet da região, e vivenciar a experiência do IPv6, escutando uma música, assistindo a uma animação e participando de um jogo sobre esse assunto.

Como vocês já devem saber, dentro do Plano Estratégico da LAC, a região incorporou à agenda de reuniões globais da ICANN um espaço permanente chamado "Espaço LAC". Esperamos todos vocês na segunda-feira, 22 de junho, e também no dia seguinte, na seção "Atualização sobre a estratégia da LAC" para discutir juntos os avanços do plano e como vocês podem participar no futuro.

Não vou fazer uma lista de todas as outras sessões interessantíssimas que planejamos junto com a comunidade regional, mas espero contar com a participação de vocês.

Espero que este encontro seja um espaço útil para continuarmos trabalhando no desenvolvimento da Internet na América Latina e no Caribe!

Authors

Rodrigo De La Parra

Rodrigo De La Parra

VP, Stakeholder Engagement & Managing Director - Latin America & Caribbean