Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

Bem-vindo ao primeiro fórum de políticas da ICANN na América Latina e Caribe

23 de junio de 2018
Por

null

Bem-vindo à Cidade do Panamá, uma cidade histórica e moderna no encontro entre o Atlântico e o Pacífico. É uma honra receber a comunidade global da Internet nesta cidade para o ICANN62, o primeiro Fórum de Políticas da ICANN realizado na região.

Durante quatro dias, teremos reuniões com foco no trabalho atual de desenvolvimento de políticas. Recomendo que vocês aproveitem esse encontro mais curto, com menos sessões, para fazer comentários e aprender mais sobre o trabalho de outros grupos constituintes.

O Fórum de Políticas ICANN62 também é uma ótima oportunidade para a comunidade da nossa região aumentar a participação no desenvolvimento de políticas relacionado ao Sistema de Nomes de Domínio e também nos Comitês Consultivos e Organizações de Apoio da ICANN. Através desse e de outros grupos, a comunidade da ICANN desenvolve políticas usando um modelo ascendente, transparente e multissetorial. Para que esse modelo funcione, precisamos da participação do maior número possível de partes interessadas na comunidade da ICANN.

Se quiser saber mais sobre como participar, escreva para a nossa equipe regional pelo e-mail: lac_team_gse@icann.org. Será um prazer oferecer orientação e colocar você em contato com outros membros da comunidade envolvidos no trabalho de política da ICANN. Também recomendo a página de Desenvolvimento de políticas da ICANN, que traz um infográfico sobre o desenvolvimento de políticas e um pequeno vídeo instrutivo, disponíveis em seis idiomas da ONU.

Trazer novas vozes para a comunidade da ICANN é essencial para melhorar nossos processos de desenvolvimento de políticas. Espero você no ICANN62 na Cidade do Panamá!

Authors

Rodrigo De La Parra

Rodrigo De La Parra

VP, Stakeholder Engagement & Managing Director - Latin America & Caribbean