Blogs de la ICANN

Los blogs de la ICANN brindan información actualizada sobre actividades de desarrollo de políticas, eventos regionales y demás novedades.

3º dia do ICANN 51: Conformidade Contratual melhora painel on-line

14 de octubre de 2014
Por Maguy Serad

null
Contractual Compliance Team at ICANN51

Membros da equipe de Conformidade Contratual que não estão na foto: Jonathan Denison, Steven Kim, Beverly Rich e Ashley Liu

Na cerimônia de abertura de segunda-feira, o CEO e presidente da ICANN, Fadi Chehadé, destacou o trabalho da Conformidade Contratual. "Notavelmente, sem surpresa, 98% dos registros e dos registradores estão em total conformidade com seus contratos". Como Fadi mencionou, nossa equipe está focada em garantir que partes contratadas estejam em conformidade com seus contratos e, agora, podemos compartilhar essa informação por meio de nosso site.

Depois de um trabalho combinado entre os membros da equipe de Conformidade Contratual e nossos colegas na equipe da Web, tenho o prazer de apresentar o Painel On-line de Conformidade Contratual. Esse painel mensal apresenta dados sobre o volume de reclamações, o volume de processos e os tempos de resposta para os registradores, registros e para a equipe de Conformidade Contratual da ICANN.

Estamos usando esses dados em nossos relatórios off-line e nas apresentações feitas nos encontros da ICANN por mais de um ano. Os dados estão disponíveis para o público e podem ser acessados por meio do site ICANN.org.

Esse painel fortalece o compromisso da ICANN com a transparência e a responsabilidade.

Você está convidado a acessar o site e nos mandar comentários sobre o que você pensa. Seu feedback é muito bem-vindo. Envie um e-mail para compliance@icann.org.

Nessa semana, a ICANN também anunciou a indicação de Allen Grogan como Chief Contract Compliance Officer supervisionando a Conformidade e as Proteções Contratuais. Nessa nova posição, Grogan reportará diretamente para o presidente e Chief Executive Officer, Fadi Chehadé, e se torna um membro da Equipe de Liderança Global da ICANN. Ele serviu como o chefe do conselho de contratação da ICANN desde maio de 2013. Estamos felizes por tê-lo como um membro de nossa equipe.

Participe da sessão de Conformidade Contratual amanhã às 08.30 PT na sala Westwood. Se você não puder estar presente, poderá participar por meio da sala de reunião virtual. Essa sessão fornece uma atualização sobre o programa de Conformidade Contratual da ICANN, operações centrais e relatórios de desempenho, bem como abertura de espaço para o período de perguntas e respostas.

https://features.icann.org/compliance

Authors

Maguy Serad