ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

ICANN52 Dia 2: Bem-vindo ao ICANN 52 em Cingapura

9 February 2015
By Kuek Yu-Chuang

null

Em nome do Escritório Central da APAC (Asia-Pacific Community, Comunidade da Ásia-Pacífico) da ICANN, tenho a satisfação de dar a você as boas-vindas ao 52º Encontro Público da ICANN. Também estamos muito felizes por ele retornar para a nossa própria casa, Cingapura.

O ICANN 52 promete ser outro encontro muito movimentado. Alguns tópicos abordados na segunda-feira incluem WHOIS, novos gTLDs, DNSSEC, GAC e GNSO (consulte a programação completa do encontro aqui: http://singapore52.icann.org/en/schedule-full). O ICANN 52 está sendo realizado em um momento crítico para a ICANN, particularmente no que diz respeito aos diversos esforços que apoiam a Transição da Administração das Funções de IANA e o Aprimoramento da Responsabilidade da ICANN.

Esses dois processos foram iniciados há um ano, bem aqui, em Cingapura. Um grande avanço foi observado desde então, graças ao comprometimento e ao trabalho incansável da comunidade da ICANN.

Estou ansioso com as diversas discussões que serão realizadas esta semana, não só as relacionadas aos processos de Transição e de Responsabilidade, mas também sobre as principais atividades de desenvolvimento de políticas nas Organizações de Apoio da ICANN e o trabalho de conselhos de políticas dos Comitês Consultivos da ICANN.

ICANN na Ásia-Pacífico

No Escritório Central da APAC, permanecemos comprometidos com o desenvolvimento da ICANN em uma organização verdadeiramente global que atenda às necessidades de nossas partes interessadas. No que diz respeito ao Escritório Central da APAC, tenho a satisfação de comunicar que continuamos crescendo. Temos atualmente 23 membros da equipe atuando no Escritório em Cingapura ou localizados na região da APAC na Austrália, China, Índia, Japão e Coreia.

Preenchemos posições importantes que nos permitirá melhor envolvimento e atendimento das partes interessadas na região, especificamente no que diz respeito aos Serviços de Registro e de Registrador, Conformidade Contratual, Participação Global de Partes Interessadas, Comunicações, Jurídico, Operações e TI.

Também assinamos MOUs (Memorandum of Understanding, Memorandos de Entendimento) fundamentais de parceria com a CATR (China Academy of Telecommunication Research, Academia Chinesa de Pesquisa de Telecomunicações), bem como o APNIC. Avanços como esses nos ajudam a coordenar esforços com organizações parceiras para atender às necessidades da região.

Eles não seriam possíveis sem a colaboração, o apoio e o feedback da nossa comunidade de partes interessadas da APAC, uma comunidade que está apresentando um crescimento significativo. Por exemplo, o número de assinantes da lista de e-mails e do Boletim Informativo do Escritório Central da APAC cresceu o triplo em comparação ao trimestre anterior. É possível acessar os arquivos do nosso boletim informativo em: https://community.icann.org/display/gseasiawkspc/APAC+Newsletters

Em nome da equipe da ICANN, estou ansioso para passarmos algum tempo juntos esta semana.

Kuek Yu-Chuang é Vice-Presidente e Diretor Executivo da Sede da ICANN na Ásia-Pacífico.

Authors

Kuek Yu-Chuang