ICANN Blogs

Read ICANN Blogs to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

Introdução de melhorias no Programa NextGen@ICANN

5 January 2015
By Nora Abusitta

null

Como parte do trabalho contínuo do Departamento de Desenvolvimento e Responsabilidade Pública (DPRD - Development and Public Responsibility Department) para apoiar a próxima geração de internautas, o programa NextGen@ICANN ficou formalizado como iniciativa básica do DPRP para atrair estudantes e graduados universitários da região para eles participarem das reuniões da ICANN e para introduzi-los à ICANN através de uma programação orientada. O programa NextGen@ICANN foi organizado inicialmente na reunião ICANN 49 na Singapura com dotAsia e NetMission e foi replicado de forma bem-sucedida pelo nosso Departamento em ambas as reuniões seguintes: a ICANN 50 de Londres e a ICANN 51 de Los Angeles.

Como sabem todos aqueles que assistiram às últimas três reuniões da ICANN, o programa NextGen@ICANN foi um enorme sucesso, com uma ótima recepção da comunidade. Devido à imediata popularidade do programa NextGen@ICANN, surge a necessidade de revisar os critérios de seleção, explorar vias de expansão, programar sessões de treinamento e criar práticas de engajamento depois das reuniões da ICANN. Pelo fato de que este processo precisa de tempo suficiente para poder ser concluído e devido à transferência da reunião ICANN 52 de Marrakech à Singapura, o programa NextGen@ICANN não vai ter lugar na reunião na Singapura, mas vai ser retomada na ICANN 53 em Buenos Aires.

A solicitação para participar do programa NextGen@ICANN na ICANN 53 em Buenos Aires vai estar disponível em janeiro. No blog da ICANN serão publicadas mais informações sobre o programa, as candidaturas e os requisitos. Espero que a comunidade venha conosco para promover este importante trabalho para que a ICANN possa continuar satisfazendo as necessidades dos membros da comunidade, tanto os potenciais quanto os novos.

Authors

Nora Abusitta