en

Ajuda aos registrantes em áreas afetadas pelo Furacão Maria

21 November 2017

Akram Atallah, Former President, Global Domains Division

In addition to the U.N. six languages, this content is also available in

null

Recentemente, ficamos sabendo por membros da comunidade que talvez os registrantes afetados pelo Furacão Maria não consigam renovar seus nomes de domínio devido a problemas na rede elétrica e nas infraestruturas de telecomunicação do Caribe e regiões próximas. Isso significa que esses registrantes correm o risco de perder seus nomes de domínio devido a circunstâncias que não podem controlar.

Para ajudá-los, a ICANN aprovou o Furacão Maria e outros desastres naturais similares como circunstâncias atenuantes de acordo com a seção 3.7.5.1 do RAA. Isso significa que agora os registradores têm flexibilidade para estender o período de renovação de registro das pessoas que estão nas regiões afetadas. Esperamos que os registros apoiem essa medida e que os registradores considerem essa opção na hora de analisar inadimplências nessa região.

O impacto devastador do Furacão Maria também destaca a necessidade de uma política mais ampla para proteger os registrantes que não conseguem renovar os nomes de domínio devido a desastres naturais ou outras circunstâncias extraordinárias. Recomendamos que a comunidade leve esse assunto em conta em conversas sobre o desenvolvimento de políticas.

Junto com o resto do mundo, estamos enviando pensamentos positivos e desejando a recuperação rápida das pessoas afetadas pelo Furacão Maria.

Former President, Global Domains Division

Akram Atallah