مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Futuros Eventos Técnicos da ICANN em Madri em maio de 2017

24 أبريل 2017
بقلم

null

Aqui no Escritório da CTO (OCTO), nós estamos nos preparando para diversos eventos de temática técnica que acontecerão em Madri, na Espanha, em maio.

12 de maio Workshop de Identificadores de Saúde da Tecnologia de Identificação (ITHI)
12 de maio Workshop de Operações de Registro (ROW)
13 de maio Simpósio da ICANN sobre o Domain Name System (DNS)
14–15 Maio Workshop de Operações DNS, Análises e Centro de Pesquisa (DNS-OARC)


Dois eventos patrocinados pela ICAAN acontecerão em 12 de maio. O dia começa com um workshop sobre o projeto de Indicadores de Saúde da Tecnologia de Identificação (ITHI) da OCTO, que está desenvolvendo métricas para mensurar a saúde do sistema de identificação único da Internet. Após a definição destas métricas, a ICANN irá mensurá-las e acompanhá-las para ver a evolução do "Status das Tecnologias de Identificação". Esta é uma das muitas oficinas que nós iremos realizar para nos engajarmos com a comunidade para desenvolver estas métricas. A inscrição é gratuita. Se você estiver interessado em participar, entre em contato com o Alain Durand (alain.durand@icann.org).

O sexto Workshop de Operações de Registro (ROW) acontecerá após o workshop ITHI à tarde. O ROW é uma associação informal da indústria que estabelece um fórum de discussão dos aspectos técnicos das operações de registro no DNS. Esta sessão irá se concentrar no Protocolo de Acesso aos Dados de Registro (RDAP). A Inscrição para este evento também é gratuita.

O Simpósio DNS da ICANN será realizado em 13 de maio. A equipe de SSR da OCTO já realizou eventos parecidos, mas eles eram voltados à segurança, estabilidade e resiliência do sistema de identificadores únicos da Internet que a ICANN ajuda a coordenar. Este evento é o primeiro organizado pela ICAAN com um enfoque técnico no DNS como tema. Quando nós começamos a organizar a agenda, rapidamente percebemos que poderíamos preencher um dia inteiro simplesmente descrevendo projetos relacionados ao DNS e atividades que estão acontecendo dentro da ICANN. Então para este primeiro Simpósio de DNS da ICANN, nós decidimos simplesmente atualizar a comunidade sobre isso.

Junte-se a nós para ver apresentações de diversos departamentos diferentes da ICANN. A agenda [PDF, 451 KB] inclui os destaques de áreas recentes de pesquisa pela equipe de OCTO, uma apresentação feita pela equipe de engenharia de DNS sobre a arquitetura do servidor L-Root server, uma análise sobre o sistema de monitoramento do Acordo de Nível de Serviço (SLA) pela Global Domains Division, e uma atualização sobre o que está acontecendo no Public Technical Identifiers (PTI) – o grupo que fornece as funções da Autoridade para Atribuição de Números da Interne (IANA). Nós estamos particularmente interessados no feedback da comunidade, então reservamos um tempo ao final do dia para ouvir vocês. A Inscrição é gratuita! Para mais informações, consulte o site do Simpósio de DNS da ICANN.

Por fim, a ICANN se orgulha de ser um dos grandes patrocinadores da OARC 26. O workshop de Operações de DNS, Análise e Centro de Pesquisa (DNS-OARC) acontece de 14 a 15 de maio de 2017. A agenda está repleta de conteúdos interessantes relacionados a operações, análise e pesquisa de DNS. Você pode encontrar mais informações na página web da OARC 26, inclusive um link para se inscrever.

Todos os eventos acontecerão no mesmo local, no Hotel NH Madrid Eurobuilding e acontecem logo após a Cúpula Global Domains Division, que acontecerá no mesmo local.

Esperamos ver você lá!

Authors

Matt Larson

Matt Larson

VP, Research