مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

ICANN abre escritório de participação africana em Nairóbi

26 مايو 2016
بقلم و

null

(Da esquerda para a direita): : Tarek Kamel, Kris Senanu, Hon. Joe Mucheru, Ngene Gituku (Presidente - CA) Mike Silber, Sally Costerton, Eng. Victor Kyalo (PS MoICT) Nii Quaynor, Christopher Kemei (Diretor - Conformidade e padrões de licenciamento – CA) Pierre Dandjinou


Em 24 de maio de 2016, a ICANN celebrou a abertura do primeiro escritório de participação africana em Nairóbi, Quênia. Ficamos impressionados com a recepção calorosa do governo e da comunidade do Quênia. Membros da comunidade de todo o continente africano viajaram para fazer parte desse evento tão importante.

Nos últimos 18 anos, houve esforços para introduzir e desenvolver a Internet na África. A estratégia da ICANN para a África, desenvolvida em 2012, reconhece os avanços de pioneiros africanos, como Ni Quaynor. Esses defensores trabalharam sem cansar para preparar a África para a era digital. Nos últimos três anos, a dedicação e a boa vontade da comunidade e dos membros da equipe da ICANN foram providenciais para implementar a estratégia para a África. Esperamos continuar nesse caminho, aumentando nossa participação institucional e nossa divulgação, elementos muito importantes na estratégia da ICANN para a África.

Hoje, reconhecemos a conscientização e a participação cada vez maiores da África na ICANN e no ecossistema mais amplo da Internet. Essa tendência culminou no último encontro público da ICANN, o ICANN55, realizado em Marrakesh, Marrocos. Do total de 2 mil participantes, 900 vieram da África. Durante esse encontro, a Diretoria e a liderança sênior da ICANN anunciaram a abertura do primeiro escritório de participação na África. O escritório de Nairóbi deve apoiar a equipe de participação global de partes interessadas na África, promovendo o envolvimento institucional e promovendo a capacitação no setor de nomes de domínio da região africana.

Nesta semana, a ICANN inaugurou o escritório de Nairóbi. Ficamos impressionados com o entusiasmo pela ICANN demonstrado pelo ministro de tecnologia da informação e comunicação do Quênia, pelo órgão responsável pela comunicação no país, pelo Centro de Informação de Redes do Quênia (KeNIC) e pelas comunidades locais e regionais.

Esperamos aprofundar nosso envolvimento com as partes interessadas da África, do governo ao setor privado. O desenvolvimento de capacidades é essencial para que a África possa contribuir de forma efetiva com o ecossistema da Internet. Em nome da ICANN, queremos reafirmar nosso compromisso com a África. Pedimos que nossas partes interessadas se mantenham ativas e participem de forma significativa na ICANN para garantir que a voz da África seja ouvida e sua influência seja sentida.

Por último, queremos reconhecer o trabalho da equipe e da comunidade da ICANN para tornar esse evento um sucesso.

Authors

Sally Costerton

Sally Costerton

Sr. Advisor to President & SVP, Global Stakeholder Engagement and Interim President & CEO
Sagbo Pierre Dandjinou

Sagbo Pierre Dandjinou

VP, Stakeholder Engagement - Africa