مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Equipe de Participação Global de Partes Interessadas lança pesquisa sobre desenvolvimento de capacidades

9 يناير 2019
بقلم

A fim de priorizar o oferecimento de serviços de desenvolvimento de capacidades, a equipe de Participação Global de Partes Interessadas (GSE) pede que você responda a uma pequena pesquisa sobre o desenvolvimento de capacidades para partes interessadas. A pesquisa será realizada a partir de 8 – 22 janeiro de 2019, com o objetivo de publicar os resultados e a análise no final de fevereiro de 2019. Com as respostas dessa pesquisa, as equipes de participação regional da organização da ICANN terão os dados necessários para avaliar as prioridades regionais e conduzir debates com a comunidade para embasar futuros planos de trabalho e estratégias de participação regionais.

O desenvolvimento de capacidades se tornou uma peça importante da participação regional da organização da ICANN. Com base nos dados preliminares coletados pelas equipes de participação regional, fica claro que os pedidos de treinamento técnico e de liderança, bem como conhecimentos gerais sobre a ICANN e sua missão, estão aumentando. Com a avaliação das prioridades de diferentes grupos da comunidade e regiões, a organização da ICANN poderá garantir que os recursos e trabalhos de participação sejam direcionados para atender às necessidades da comunidade.

As respostas também ajudarão a definir como e quando os serviços de desenvolvimento de capacidades serão fornecidos e medidos. Além disso, as respostas ajudarão a garantir que as necessidades da comunidade sejam atendidas de forma suficiente e que os serviços de desenvolvimento de capacidades sejam avaliados e medidos. Além de serem publicados, a análise e os resultados também serão levados em conta nos futuros planos de participação e orçamentos, que explicarão como usaram esses dados para planejar atividades, aprendizagem on-line (https://learn.icann.org/) e pedidos de recursos para desenvolvimento de capacidades presencial.

A pesquisa não exige que os participantes especifiquem ou sugiram cursos que gostariam de fazer. Em vez disso, ela pede que os participantes priorizem as áreas de aprendizagem gerais que devem ser enfocadas (conhecimentos sobre a ICANN ou o DNS, desenvolvimento de habilidades pessoais, etc.), e depois, dentro dessas áreas, priorizar os diferentes temas mais relevantes. Essa metodologia permitirá que a organização da ICANN avalie os temas e as necessidades mais importantes, possibilitando o desenvolvimento e planejamento de oportunidades on-line e presenciais de treinamento e desenvolvimento de habilidades.

Essa pesquisa curta foi lançada inicialmente como piloto em duas regiões em que a ICANN está presente (África e Europa Oriental/Ásia Central) antes do ICANN63 em Barcelona, Espanha. As respostas da pesquisa-piloto serão adicionadas às respostas da nova pesquisa e na análise subsequente. Se você já fez comentários, não é necessário fazer a pesquisa novamente. As partes interessadas da África e da Europa Oriental/Ásia Central que ainda não tiveram a oportunidade de fazer comentários devem participar.

A pesquisa já está disponível e estará aberta até 22 janeiro de 2019. Se tiver algum problema com a pesquisa ou alguma dúvida em relação aos dados coletados, entre em contato com Jeannie Ellers da equipe de Participação Global de Partes Interessadas (gse_planning@icann.org).

Authors

Sally Costerton

Sally Costerton

Sr. Advisor to President & SVP, Global Stakeholder Engagement and Interim President & CEO