مدونات ICANN

اقرأ مدونات ICANN لتبقى على اطلاع على آخر أنشطة وضع السياسات والمحافل الإقليمية وغيرها.

Atualização do Comitê de Busca de CEO

10 نوفمبر 2015
بقلم George Sadowsky

O Comitê de Busca de CEO está procurando um substituto para Fadi Chehadé, que está na ativa desde que foi regulamentado pela Diretoria em junho, em Buenos AiresTrês vetores de competência se destacaram como critérios significativos para orientar a busca: (1) competência administrativa e operacional; (2) capacidade de se relacionar e trabalhar com a nossa comunidade; e (3) representação no cenário internacional.

Indicações e divulgações da comunidade, anúncios direcionados na Internet e propagandas no site e na edição impressa do The Economist arrecadaram mais de 100 candidatos. Dentre eles, 93% são homens e 7% são mulheres. Os candidatos pertencem às seguintes regiões:

9% África
16% Ásia
27% Europa
7% América Latina e Caribe
41% América do Norte



Selecionar uma lista grande de candidatos é relativamente fácil no início do processo, mas torna-se cada vez mais difícil, uma vez que os candidatos sendo descartados são mais experientes e qualificados. Sendo assim, de certa forma o comitê está trabalhando mais devagar em suas deliberações, de modo a garantir que as decisões tomadas tenham como objetivo garantir o CEO mais adequado para liderar a ICANN.

O comitê deu início ao processo de entrevistas, que continuará durante pelo menos os próximos dois meses. O objetivo é definir um conjunto de recomendações antes do final do ano.

Authors

George Sadowsky