ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Bem-vindos ao ICANN55 na África!

2016 年 03 月 7 日
作者:

null

Depois de um ótimo encontro em Dublin em outubro de 2015, começamos a contagem regressiva para o ICANN55 em Marrakesh. Já se passaram três anos desde que a ICANN realizou seu último encontro público na África (em Durban, África do Sul), por isso a comunidade africana estava esperando ansiosamente o ICANN55. Estou muito feliz porque nossa comunidade poderá receber a comunidade global da Internet mais uma vez.

Marrakesh: Um momento de definição

A África tem o prazer de receber você no ICANN55, que será um encontro histórico tanto para a ICANN quanto para a Internet como um todo. Acreditamos que as propostas necessárias para a transição da administração da IANA serão finalizadas e enviadas à Diretoria da ICANN nesta semana. Nesta semana, vocês também vão conhecer Göran Marby, o sucessor de Fadi Chehadé como presidente e CEO.

A África está no centro dessas conquistas importantes. Além disso, durante o ICANN55 também será realizado o terceiro encontro governamental de alto nível do GAC (Comitê Consultivo para Assuntos Governamentais), com muitos representantes de governos africanos.

África: Ideias pioneiras

A África sempre foi pioneira em novas ideias para o setor de nomes de domínio. Como diz o ditado, "Ex Africa semper Aliquid Novi!" (sempre surge algo novo na África). Há cinco anos, logo antes do encontro ICANN42 em Dakar, Senegal, a Conferência Ministerial da África apresentou um comunicado que pedia o aumento da presença da ICANN no continente. Alguns anos depois, a ICANN encarregou a comunidade africana de desenvolver o primeiro plano estratégico regional em um processo ascendente. Se quiser saber mais sobre esse caminho incrível e onde chegamos, participe da sessão sobre a estratégia africana na quarta-feira, 9 de março, de 15h45 a 17h00 WET no salão Atlas .

ICANN55 e além

Daqui para frente, a ICANN buscará aumentar e aprofundar seu envolvimento com nossas partes interessadas, especialmente grupos constituintes governamentais e empresariais. Espero que as partes interessadas africanas de todos os grupos, que estejam participando remota ou pessoalmente, trabalhem em equipe com as partes interessadas do mundo todo e aproveitem essa oportunidade para criar relações construtivas. O ICANN55 é ideal para todos trabalharem juntos. Sei que a agenda de todos está cheia para esta semana, mas esperamos que vocês tenham tempo de explorar essa cidade linda!

Bienvenue!

Marhaba!

Bem-vindos! 

Authors

Sagbo Pierre Dandjinou

Sagbo Pierre Dandjinou

VP, Stakeholder Engagement - Africa