ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Dez coisas para fazer em Marrakesh

2016 年 03 月 5 日
作者: ICANN Blog

null

A antiga cidade de Marrakesh é conhecida por suas ruas com muito vento, riads (pátios), mercados caóticos e arquitetura exótica. A medina de Marrakesh tem 687 hectares (cidade antiga) e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Reserve um tempo para explorar essa cidade fascinante!

  1. Djemaa el Fna, "o coração da cidade", é a maior praça da África. Durante o dia, você encontra barracas de suco de fruta, artistas que fazem tatuagem de henna e encantadores de serpentes. Na parte da noite, a praça fica cheia de vendedores de comida, músicas e cartomantes. Tome um chá de menta em uma das cafeterias panorâmica e aproveite a vista.
  2. O minarete da mesquita de Koutoubia domina a praça Djemaa el Fna. Deslumbrante ao entardecer, a mesquita é um ponto turístico de Marrakesh. O interior da mesquita só está aberto para muçulmanos, mas todos são bem-vindos nos jardins.
  3. Nos souks de Marrakesh (feiras ao ar livre), você encontra praticamente tudo o que quiser comprar: especiarias, produtos de couro, cerâmica, luminárias, xales e tapetes. Prepare-se para pechinchar!
  4. Se você gosta de arquitetura, visite o Palácio da Bahia. Esse palácio do século XIX é um lindo exemplo de arquitetura islâmica e marroquina, com seus tetos elaborados, arcadas, luminárias de vidro e azulejos.
  5. Explore as ruínas do Palácio El Badi. O palácio do século XVI, construído com metais e pedras preciosas, foi saqueado aproximadamente 75 anos depois. Um dos destaques é o Koutoubia Minbar (púlpito), com marchetaria embutida e caligrafia em ouro e prata.
  6. O Jardin Majorelle é um jardim botânico de 4,8 hectares construído na década de 20. Restaurado por Yves Saint-Laurent e Pierre Bergé, o jardim tem flores raras, caminhos ajardinados e piscinas de mármore. As quintas majorelle (azul cobalto) abrigam o Museu Berber.
  7. O Parque do Jardin Menara é um oásis histórico do século XII. Esse jardim deserto tem um minzal (coreto) com vista para um grande lago artificial cercado por oliveiras e pomares.
  8. Marrakesh é conhecida por sua gastronomia. Alguns restaurantes muito apreciados são: Riad Kniza, La Maison Arabe, Dar Yacout e Al Fassia. Para jantar com entretenimento marroquino tradicional, experimente o Comptoir Darna Marrakech.
  9. Relaxe em uma das várias hammams, saunas tradicionais que são parte importante da vida de Marrakesh. Existem hammams básicas e luxuosas, algumas têm centenas de anos e ficam em prédios históricos.
  10. Visite as Montanhas Atlas, que ficam na região. Alguns destinos populares são a aldeia Berber, os kasbahs (fortes) e as cachoeiras Ouzoud.

Bem-vindo ao ICANN55 – aproveite a visita a Marrakesh!

Authors

ICANN Blog