ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Seminário na Web sobre atualização de políticas pré-Cingapura

2014 年 03 月 12 日
作者:

por David Olive, Vice-presidente para Desenvolvimento de Políticas

Chegou a hora mais uma vez. A ICANN 49 em Cingapura está chegando. A equipe de Desenvolvimento de Políticas está trabalhando muito para dar informações à comunidade da ICANN sobre o andamento dos grupos de trabalho ascendentes, orientados por consenso nas Organizações de Apoio e Comitês Consultivos da ICANN.

Com essa finalidade, a equipe de Desenvolvimento de Políticas realizará o seminário na Web sobre atualização de políticas pré-Cingapura na quinta-feira, 13 de março. Há duas sessões de 90 minutos para permitir uma participação mais ampla em todo o mundo: 12h UTC e 19h UTC. O seminário na Web inclui uma sessão de perguntas e respostas moderada com nossos especialistas em políticas.

Como sabemos, uma função importante da ICANN é coordenar o desenvolvimento de políticas relacionado aos sistemas de identificadores únicos na Internet. Temos mecanismos de desenvolvimento de políticas abertos e transparentes para promover decisões bem embasadas em recomendações de especialistas, que vêm de diferentes visões de nossas partes interessadas. A Comunidade da ICANN trabalha para melhorar e simplificar esses mecanismos, de forma que o maior número possível de partes interessadas possa participar e dar sua opinião. Essa abordagem ascendente, com várias partes interessadas baseada em consenso resulta em recomendações para o DNS (Sistema de Nomes de Domínio) que são justas, eficazes e cuidadosamente consideradas, preservando e aprimorando a segurança, a estabilidade e a resiliência da Internet.

Nosso seminário na Web do dia 13 de março é mais uma oportunidade de informar a todos sobre os diferentes processos de desenvolvimento de políticas que estão acontecendo na GNSO (Organização de Apoio a Nomes Genéricos), por exemplo, a Política de Transferência entre Registradores – Parte D, a Tradução e Transliteração de Informações de Contato, e as Questões de Credenciamento de Serviços de Privacidade e Proxy, entre outros. A comunicação da ccNSO (Organização de Apoio a Nomes de Domínio com Código de País) incluirá uma atualização sobre o trabalho entre comunidades para desenvolver um Esquema do Uso de Nomes de Países e Territórios como Domínios de Primeiro Nível. Também ofereceremos uma visão geral das atividades planejadas para a ASO (Organização de Apoio a Endereços) e de várias atividades da comunidade para a ICANN 49.

O RSSAC (Comitê Consultivo do Sistema de Servidores Raiz) se reunirá pela primeira vez em uma reunião da ICANN desde 1999. A comunicação durante o seminário na Web fornecerá informações sobre a reestruturação que está em andamento e mais detalhes sobre as oportunidades de conversar com os operadores do servidor raiz na ICANN 49. O SSAC (Comitê Consultivo para Segurança e Estabilidade) publicou recentemente dois informes, que também serão destacados durante o seminário na Web. Finalmente, as atualizações do GAC e do At-Large fornecerão mais detalhes sobre as diferentes atividades de políticas desses dois importantes comitês consultivos.

Em nome da equipe de Desenvolvimento de Políticas da ICANN, convido todos vocês a participar do Seminário na Web sobre atualização de políticas pré-Cingapura para saber mais sobre o desenvolvimento de políticas na ICANN. Confirme a participação pelo e-mail gnso.secretariat@gnso.icann.org o mais rápido possível, indicando a sessão de sua preferência, para receber os detalhes da participação. Também recomendamos que você participe conosco no Twitter, usando a hashtag #ICANNPolicy durante o seminário na Web.

Além disso, você pode receber atualizações mensais sobre as atividades do desenvolvimento de políticas da ICANN com uma assinatura online gratuita da Atualização de Políticas da ICANN. Para assinar, basta acessar a página de assinaturas da ICANN, digitar seu endereço de e-mail e clicar na Atualização de Políticas da ICANN. As questões da Atualização de Políticas também são publicadas aqui para sua informação e referência.

Authors

David Olive

David Olive

SVP, Policy Development Support & Managing Director - Washington, D.C.