ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Nossa estratégia de escritórios internacionais

2017 年 06 月 26 日
作者: Göran Marby

本部分内容不仅提供联合国六种官方语言版本,还提供以下语言版本

Quando entrei na ICANN, muitos de vocês me perguntaram como gerenciamos nossos escritórios em todo o mundo. Agora, formalizamos isso na estratégia de escritórios internacionais para podermos operar juntos de maneira mais consistente e eficiente, atendendo a vocês, a comunidade global.

Escritórios

Passamos de ter três núcleos globais com cinco escritórios regionais: Los Angeles (sede), Bruxelas, Istambul, Montevidéu e Cingapura. Temos centros de participação em Washington D.C., Genebra, Beijing e Nairóbi. Também temos parcerias estratégicas em Assunção, Cairo e Seul que nos ajudam a chegar a mais partes interessadas de todo o mundo.

Los Angeles é a sede, dado que a comunidade decidiu durante a transição da administração da IANA que a ICANN seria uma organização estabelecida na Califórnia com a missão de atender à comunidade global.

A intenção dessa estrutura é garantir que prestemos o melhor serviço a vocês, a comunidade. Como suas necessidades variam muito de um local para outro, nossos serviços e apoio nos escritórios também variam. Por exemplo, a região da Europa, Oriente Médio e África é muito grande e diversa, e as necessidades variam de um país para outro. Reconhecemos isso e aproveitamos nosso escritório de Bruxelas para prestar apoio às amplas necessidades dessa região.

Liderança

Tenho o prazer de anunciar que Nick Tomasso, vice-presidente de operações de reuniões, será o novo diretor gerente do escritório de Istambul a partir de 1º de setembro de 2017. Fico feliz por ele ter aceito essa função e sua transferência para Istambul. David Olive fez um trabalho extraordinário ao criar e liderar o escritório de Istambul desde o início, em 2013. David voltará a Washington D.C. no final de agosto para continuar sua atuação como vice-presidente sênior de desenvolvimento de políticas e apoio. Agradeço a ele por seu serviço e dedicação em construir totalmente o escritório de Istambul.

Além, disso, após 12 anos na ICANN, OIof Nordling, vice-presidente de desenvolvimento de políticas e relacionamento com o comitê consultivo para assuntos governamentais (GAC), deixará a ICANN em 31 de julho de 2017. Ele fez um excelente trabalho, dirigindo o escritório de Bruxelas. Sei que o GAC e a equipe de Bruxelas sentirão muito sua falta e se despedirão dele aqui em Joanesburgo.

Jean-Jacques Sahel, vice-presidente de envolvimento de partes interessadas na Europa, passará a ser o diretor gerente do escritório de Bruxelas. Gostaria de agradecer a Jean-Jacques por aceitar essa função. Jia-Rong Low continua exercendo o cargo de diretor gerente do escritório de Cingapura. Rodrigo de la Parra será o diretor gerente do escritório de Montevidéu, atendendo à região da América Latina e Caribe. Tarek Kamel é o diretor gerente do escritório de Genebra, e Duncan Burns é o diretor gerente do escritório de Washington D.C.

Todos os diretores gerentes (Duncan Burns, Jia-Rong Low, Jean-Jacques Sahel, Nick Tomasso, Rodrigo de la Parra e Tarek Kamel) são responsáveis pelo planejamento estratégico, custos operacionais e equipe atribuída a seus respectivos escritórios. Eles continuarão respondendo a seus superiores funcionais, com uma linha indireta de subordinação a mim. Estamos aproveitando o modelo de sucesso que aplicamos em Cingapura e Istambul já há algum tempo e operaremos de modo mais consistente em todos os locais.

Estou confiante de que essas alterações colocarão a organização em condições de atender melhor à comunidade global e suas necessidades tão diversas. Contar com uma abordagem consistente ajudará a definir funções e responsabilidades mais claras na organização, o que também ajuda a aprimorar a responsabilidade.

Segue abaixo um resumo dessas alterações.

Escritórios da ICANN

Escritórios regionais

  • Bruxelas – Jean-Jacques Sahel, diretor gerente (a partir de 1º de agosto)
  • Istambul – David Olive (até agosto de 2017), depois Nick Tomasso (a partir de 1º de setembro de 2017), diretor gerente
  • Los Angeles – Göran Marby, diretor gerente
  • Montevidéu – Rodrigo de la Parra, diretor gerente
  • Cingapura – Jia-Rong Low, diretor gerente

Centros de participação

  • Beijing – Jian-Chuan Zhang, diretor
  • Genebra – Tarek Kamel, diretor gerente
  • Nairóbi – Pierre Dandjinou, diretor
  • Washington D.C. – Duncan Burns, diretor gerente

Parcerias

  • Assunção – parceria com a Secretaria nacional de tecnologias da informação e comunicações do Paraguai
  • Cairo – parceria com a Autoridade reguladora nacional de telecomunicações
  • Seul – parceria com a Agência de segurança e Internet da Coreia

Authors

Göran Marby

Göran Marby

前任 President & CEO