zh

Equipe da ICANN para a LAC lança campanha regional sobre segurança do DNS nas redes sociais

2021 年 05 月 6 日

Rodrigo SaucedoRodrigo Saucedo, Strategic Initiatives - Latin America & Caribbean, Senior ManagerNicolás AntonielloNicolás Antoniello, Regional Technical Engagement Manager

本部分内容不仅提供联合国六种官方语言版本,还提供以下语言版本

No ano passado, a comunidade da América Latina e Caribe (LAC), em parceria com a organização da ICANN, atualizou o Plano estratégico da LAC para 2021-2025 para alinhá-lo ao plano estratégico da ICANN para os anos fiscais 2021-2025, e harmonizar nossas atividades regionais com os objetivos da ICANN.

Uma das principais áreas de interesse do Plano Estratégico da LAC é a segurança do DNS (Sistema de Nomes de Domínio), com o objetivo de ajudar a garantir que as partes interessadas regionais tenham consciência e capacidade de adquirir os conhecimentos técnicos necessários para preservar e aprimorar a estabilidade operacional, a confiabilidade, a segurança e a interoperabilidade global da Internet. A equipe da LAC desenvolveu várias atividades de desenvolvimento de capacidades e conscientização para alcançar esse objetivo, e é um prazer falar um pouco mais sobre uma delas abaixo.

De acordo com o eMarketer, quatro países da América Latina ficaram entre os 10 países do mundo que mais passaram tempo em redes sociais em 2020. Como as redes sociais são uma das ferramentas de comunicação mais usadas na região, a equipe da LAC está lançando uma campanha direcionada em redes sociais com o objetivo de conscientizar os usuários sobre questões de segurança do DNS em idiomas locais. A campanha consistirá no compartilhamento de definições breves dos acrônimos e termos relevantes da ICANN em espanhol, português e francês. Cada post, publicado mensalmente, incluirá um link para mais informações e recursos adicionais. Também incluiremos um artigo no boletim informativo regional com mais contexto sobre cada tema escolhido.

Durante a campanha, que durará aproximadamente 18 meses, os termos serão publicados em uma ordem predefinida, começando com informações relacionadas a ameaças de segurança e ataques ao DNS, incluindo ataques que usam o DNS para atrapalhar outros sistemas. Outros temas abordados serão os mecanismos usados pelos invasores para obter informações dos usuários e violar dispositivos, além de ferramentas que ajudam a proteger os usuários contra essas ameaças.

Em breve, publicaremos o primeiro termo: o DNS! Não se esqueça de seguir nossos perfis no Facebook e no Twitter em espanhol, português e francês.

Rodrigo Saucedo
Rodrigo Saucedo
Strategic Initiatives - Latin America & Caribbean, Senior Manager

Rodrigo Saucedo

Read biographyRead biography
Regional Technical Engagement Manager

Nicolás Antoniello

Read biographyRead biography