ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Sessão de informações da ICANN em Genebra

2014 年 07 月 15 日
作者: Nigel Hickson

null

No esplêndido prédio da ONU em Genebra, Suíça, Tarek Kamel apresentou na última quinta-feira uma sessão de informações para mais de 70 embaixadores, diplomatas e representantes de IGOs.

Recebidos pela Missão Sueca, e apesar do início da temporada de férias, tivemos a honra de receber embaixadores de Benin, Egito, Estônia, Etiópia, Macedônia, México, Senegal, Espanha e Tailândia, além de representantes das missões dos Estados Unidos, China, França, Alemanha, Uruguai, Reino Unido e África do Sul.

Durante o almoço (e os sanduíches e bolos da ONU estavam muito gostosos!), Tarek, Theresa Swinehart, Sally Wentworth (da ISOC) e eu realizamos uma sessão de 90 minutos com informações e debates sobre a missão geral da ICANN em Genebra, a globalização, a proposta de transição da administração das funções da IANA da NTIA para a comunidade global da Internet, a responsabilidade da ICANN, o programa de novos gTLDs e o trabalho da ISOC para o desenvolvimento de capacidades.

O debate subsequente teve consultas sobre o status da ICANN depois da transição da NTIA e a função dos governos nesse panorama, o status da ICANN na Suíça, os custos (e a proteção) de novos nomes de domínios, o trabalho da ICANN na África e nossa relação com a ITU.

Também tivemos a honra de receber Theresa em Genebra e de dar as boas-vindas a Sally Wentworth, uma de nossas amigas da ISOC. Tarek teve o prazer de apresentar Anne-Rachel Inne, que voltou a Genebra, e Dierdre Sidjanski, a administradora do nosso escritório. Elas planejaram a sessão de informações para nós.

No fim da sessão, muitos dos participantes falaram sobre sua utilidade e houve uma conversa empolgante, que deixou claro que seria muito bom realizar mais sessões desse tipo.

Nigel Hickson é vice-presidente de participação de IGOs na ICANN

Authors

Nigel Hickson