ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

A comunidade responde às iniciativas para a Governança da Internet da ICANN

2013 年 11 月 20 日
作者: Lynn Lipinski

Um público estimado em aproximadamente 500 pessoas participou de um foro para a comunidade, organizado rapidamente e celebrado cedo na manhã da Quarta-feira na ICANN48 em Buenos Aires. O Presidente & CEO da ICANN, Fadi Chehadé, disse que convocou a reunião depois de ter escutado as perguntas e preocupações dos membros da comunidade respeito de três novas iniciativas da ICANN sobre Governança da Internet: 1net, a conferência internacional sobre governança internacional no Brasil e o painel de estratégias da ICANN para a governança da Internet.

Nos breves comentários de abertura, o CEO da ICANN, Fadi Chehadé, disse que nos últimos dois meses houve uma rápida sequência de eventos com o objetivo de continuar a evolução da governança da Internet para que seja um reflexo de todos os usuários da Internet. "Não significa que compartilhemos os mesmos objetivos para lidar com questões de governança da Internet, mas que todos nós alcancemos juntos os objetivos". Os líderes da comunidade de Organizações de Apoio, Comitês Consultivos e do Comitê Executivo da ICANN se uniram a Chehadé na frente da sala para uma discussão aberta e completa com a comunidade.

Depois, o espaço foi aberto para os comentários dos membros da comunidade, em fila para falar num microfone no centro da sala principal do evento. Eles se focaram principalmente nos anúncios recentes sobre o papel da ICANN em uma campanha chamada de 1net e na sua participação da Conferência sobre Governança da Internet Multi-setorial Global cujo anfitrião será o governo do Brasil. A conferência está planejada para abril na cidade de São Paulo.

Adiel Akplogan, CEO de AFRINIC, o registro de recursos de números da Internet para a África, propôs que o novo site 1NET.ORG seja utilizado como ponto focal para participação. Enquanto esse site está sendo finalizado, qualquer pessoa interessada pode cadastrar-se para a lista de correios atual em https://nro.net/mailman/options/i-coordination.

"1net é um movimento aberto a todos aqueles que apoiarem o objetivo de trabalhar para melhorar o modelo multi-setorial; está aberto a todos aqueles que desejarem unir-se, que desejarem apoiar e trabalhar em prol dessa evolução," disse Akplogan.

Os comentários na sala dos membros de setores da sociedade civil, empresarial, técnico e de outras comunidades trataram a necessidade de mais precisão e de mais detalhes concretos na hora de falar acerca de iniciativas, enquanto eram conscientes de estar sendo escutados pelos líderes da ICANN.

Ao concluir o foro de 90 minutos, Fadi Chehadé prometeu: "Vamos avançar e vamos avançar juntos. Levemos em consideração todas essas contribuições".

http://audio.icann.org/meetings/buenosaires2013/chehade-ig-20nov13-en.mp3 [MP3, 212 MB]

Authors

Lynn Lipinski