ICANN 博文

敬请阅读 ICANN 的博文,了解最新政策制定活动和区域事务等等。

Maior coordenação por meio de novas ligações para facilitar a transição

2015 年 07 月 16 日
作者:

Uma das palavras mais ouvidas durante os processos de Transição da Administração da IANA (Autoridade para Atribuição de Números na Internet) e de Aprimoramento da Responsabilidade da ICANN foi coordenação — coordenação entre comunidades, membros e participantes de grupos de trabalho, e entre a comunidade e os membros da equipe.

Como muitos que seguem esses processos já sabem, eles estão inter-relacionados e, às vezes, podem ser complexos. Um grupo pode contar com o outro para suprir várias necessidades, como a dependência formal entre a Administração do CWG e a Responsabilidade do CCWG ou as contribuições necessárias que cada grupo faz para os processos dos outros grupos por meio dos períodos de Comentários Públicos.

Em um encontro informal durante o café da manhã com muitos dos presidentes de grupos de trabalho de transição e líderes de SO/AC no ICANN 53 em Buenos Aires, compartilhamos um cronograma de transição preliminar e discutimos como poderíamos garantir um alinhamento mais claro entre todas as agendas, cronogramas e expectativas.

Como resultado da discussão que se seguiu, o grupo decidiu que organizará ligaçõesmensais de facilitação entre os participantes, a liderança da ICANN e a NTIA para falar sobre onde cada grupo se encontra em um determinado ponto no tempo. O grupo também decidiu que esses encontros não serão usados para discutir o conteúdo.

O grupo concordou em compartilhar publicamente o cronograma de transição preliminar [PDF, 1.01 MB], bem como um arquivo de áudio [MP3, 8.32 MB] da primeira ligação com a comunidade feita na última quinta-feira. À medida que avançamos continuamente para a conclusão da primeira fase do processo de Transição da Administração da IANA, é essencial que nós todos estejamos alinhados, e essas ligações mensais ajudarão a facilitar esse alinhamento.

Para ouvir o áudio da primeira ligação, acesse este link: http://audio.icann.org/iana-stewardship-draft-transition-timeline-16jul15-en.mp3

- TS

Authors

Theresa Swinehart

Theresa Swinehart

SVP, Global Domains & Strategy