Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Apresentação do Nosso Plano de Mitigação para a América Latina e o Caribe

12 июля 2016
Автор

No início deste ano, a ICANN decidiu transferir o ICANN56 da Cidade do Panamá, no Panamá, para Helsinque, na Finlândia, e o ICANN57 de San Juan, em Porto Rico, para Hyderabad, na Índia. Em resposta, a equipe de Participação Global de Partes Interessadas da ICANN redigiu um plano de mitigação para aliviar as consequências negativas para as partes interessadas na região da LAC (Latin America and Caribbean, América Latina e Caribe).

A rotatividade dos locais em que são realizados os encontros da ICANN é essencial para promover a participação de comunidades locais e regionais no mundo todo. Estamos trabalhando bastante para podermos voltar a esses dois locais em 2018.

Como os dois eventos foram transferidos, algumas organizações na nossa região não terão a oportunidade de participar com suas comunidades conforme planejado inicialmente. É por isso que preparamos um plano de mitigação e conversamos com os líderes da região da LAC. Em 16 de junho, apresentamos a versão final do plano para a comunidade em um seminário na web.

O plano tem cinco pilares básicos:

  • Eventos locais.Identificar eventos importantes na região e oferecer mais oportunidades de envolvimento para a comunidade da LAC.
  • Eventos regionais e globais. Fornecer suporte adicional para a participação de pessoas na região da LAC nestes eventos:
    • LACNIC/LACNOG – Registro de Endereços de Internet da LAC/Grupo de Operadores de Rede da LAC
    • Workshop do LACTLD – Fórum da Associação de Domínios de Primeiro Nível da América Latina e Caribe
    • Fórum do DNS da LAC – Fórum do Sistema de Nomes de Domínio da LAC
    • LAC, Fóruns de Governança da Internet Global e do Caribe
  • Escritórios remotos. Organizar escritórios remotos estratégicos na região para o ICANN57.
  • Seminários na web e sessões de discussão. Coordenar seminários na web antes do ICANN56 e do ICANN57 e sessões de discussão posteriormente para falar dos destaques desses eventos para a comunidade.
  • Presença da liderança. Identificar eventos na região da LAC em que a presença da liderança da ICANN e outros especialistas possam favorecer a região (por exemplo, Fórum do DNS da LAC, em agosto de 2016).

Vamos continuar divulgando atualizações sobre a implementação do plano de mitigação, então, fique ligado. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este plano entre em contato comigo ou com a nossa equipe regional da LAC. Contamos com a participação da comunidade nas atividades e nos processos de desenvolvimento de políticas da ICANN!

Mantenha-se atualizado sobre o que acontece na região da LAC! Convido a todos para visitar regularmente o nosso site da comunidade regional da LAC, particularmente a lista de eventos da LAC.

Espero rever todos em breve!

Authors

Rodrigo De La Parra

Rodrigo De La Parra

VP, Stakeholder Engagement & Managing Director - Latin America & Caribbean