Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Cinco fatos importantes sobre o orçamento da ICANN para 2015

17 июля 2014
Автор Fadi Chehadé

null

Se está interessado em saber o que o futuro tem reservado para a ICANN, leia nossa melhor estimativa na versão preliminar do Plano Operacional e Orçamento da ICANN para o AF de 2015. Esse documento de 80 páginas representa várias semanas de planejamento e inúmeros cálculos para fornecer a visão mais clara de nossas futuras atividades e iniciativas.

Ainda não teve oportunidade de ler o documento? Deixe-me resumir os cinco fatos mais importantes que você deve saber sobre o orçamento da ICANN para o AF de 2015.

Nós ouvimos suas solicitações e fizemos melhorias.

Tenho orgulho do trabalho dedicado ao orçamento deste ano. Conseguimos fazer muitas melhorias, exatamente como vocês, a comunidade, solicitaram. Essas melhorias incluem uma seção de destaques e uma visão geral completa de recursos e despesas com comentários sobre variações homólogas por categoria e por função. Também incluímos uma descrição das atividades da organização planejadas para cada portfólio. Este orçamento deve atender às suas solicitações por mais dados, desde uma análise e visão geral de alto nível até os detalhes de um projeto específico.

Nossas despesas estão estáveis.

A partir de 1 de julho, as despesas da ICANN permanecerão estáveis em todos os departamentos, exceto para as áreas de crescimento selecionadas referentes à plataforma de serviços de gTLDs, à infraestrutura de TI e à conformidade contratual.

O crescimento se estabilizará nos próximos anos.

O orçamento reflete o crescimento que realizamos a fim de construir a base necessária para uma organização global com participantes de todo o mundo. Hoje, oferecemos serviços novos e aprimorados para cada vez mais pessoas e grupos em mais regiões. E isso está sendo feito em níveis que não seriam possíveis há alguns anos. Agora estamos muito perto de nos tornarmos o que precisamos ser enquanto organização global madura, e juntos devemos planejar a estabilização do crescimento orçamentário nos próximos anos.

Mais detalhes sobre os custos relacionados à transição da administração de IANA serão fornecidos em breve.

Como todos sabem, o ciclo orçamentário do AF de 2015 já estava em andamento quando a NTIA anunciou a transferência da administração das funções de IANA em abril. Chegamos a uma estimativa aproximada de US$ 4,7 milhões em custos e a adicionamos ao orçamento como uma referência. Agora, após vários meses, temos uma compreensão melhor do projeto e em breve publicaremos uma descrição detalhada dos custos, separada nos quatro tópicos de trabalho sobre os quais já escrevi.

Sua avaliação detalhada é essencial para a nossa responsabilidade.

A versão preliminar do nosso plano operacional e orçamento é publicada para que possamos prestar contas à nossa comunidade e partes interessadas. Isso significa que sua análise e comentários são uma parte essencial para demonstramos nossa responsabilidade. Sua avaliação detalhada é bem-vinda.

O período para comentários públicos deste ano apresentou resultados interessantes. Ampliamos o período de comentários para 54 dias (no ano passado foi de 43 dias) e, ainda assim, recebemos menos contribuições do que no ano anterior. Entramos em contato proativamente com as pessoas e grupos que forneceram comentários no ano anterior. Queremos saber mais sobre como podemos nos tornar mais eficientes para obter seu feedback.

Próximas etapas.

Atualmente estamos revisando os comentários públicos e publicaremos um resumo e uma análise no final de julho. O documento será revisado conforme necessário e provavelmente será considerado para aprovação pela Diretoria no final de agosto.

Aprimoramos o orçamento, mas sempre há a possibilidade de melhorar ainda mais. Pretendo continuar me dedicando a isso para garantir que seja eficiente e reflita nossas prioridades, ano após ano. Sua atenção detalhada reforça o nosso dever de responsabilidade.

###

Authors

Fadi Chehadé

Бывший President & CEO