Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Contagem Regressiva para o ICANN 49!

17 марта 2014
Автор ICANN Blog

pela Equipe da APAC

Estamos a uma semana do ICANN 49 em Cingapura e o escritório central da APAC está fervilhando com os preparativos para dar as boas-vindas ao mundo que descerá sobre nós!

O caminho foi longo (e ainda temos muito a percorrer) desde a fundação do escritório central da APAC em agosto, e estamos muito contentes por sermos os anfitriões do 49º encontro da ICANN apenas 7 meses depois de montarmos nossa sede. Para muitos de nós, este também será o primeiro encontro da ICANN. Por isso, estaremos dando as boas-vindas a todos, e ao mesmo tempo nós próprios seremos os recém-chegados!

Hoje, temos uma equipe de 8 pessoas no escritório de Cingapura e uma equipe total de 14 pessoas na região. Isso demonstra o compromisso da ICANN com a região. Sendo assim, vocês podem esperar um encontro da ICANN diferente este ano, com mais envolvimento de nós e, esperamos, com mais participação da comunidade da região também!

Para começar, fiquem atentos a alguns eventos importantes que organizamos relacionados ao encontro ICANN 49:

  • Treinamento de DNSSEC Pré-ICANN 49 (19 a 21 de março)
  • Conferência Corporativa para Empresas de Pequeno e Médio Porte, "A Internet e os seus Negócios" (21 de março)
  • Sessão de Fórum de DNS (23 de março)
  • ISIF (Information Society Innovation Fund, Fundo de Inovação da Sociedade da Informação) Apresentação da Ásia sobre Projetos de TI para o desenvolvimento na região Ásia-Pacífico (25 de março)
  • Envolvimento da ICANN na Ásia-Pacífico – um relatório sobre as atividades e a estratégia de envolvimento da Sede da APAC (27 de março)

Outro programa interessante é a parceria com a NetMission, da DotAsia, para implementar uma nova iniciativa chamada NextGen@ICANN.

A NextGen@ICANN é um programa piloto de uma semana que foi incorporado no ICANN 49. Ele tem como objetivo treinar a próxima geração de líderes em governança e política da Internet, e atrair novas ideias para os processos da ICANN. Esperamos que isso ajude a preparar futuros líderes que possam contribuir para o setor e para o desenvolvimento do fantástico mundo da Internet!

Encontre jovens líderes promissores de instituições terciárias da região e ouça seus pontos de vista sobre o que a Internet pode fazer por eles e vice-versa. Por uma semana, eles aprenderão como funciona a ICANN, "seguirão" os mentores da Comunidade da ICANN nas nossas Organizações de Apoio/Comitês Consultivos e terão uma conversa fechada em grupo com os executivos sênior da ICANN. Por fim, eles encenarão um encontro da Diretoria da ICANN e compartilharão suas experiências obtidas no programa de uma semana.

Os 30 jovens e corajosos delegados de toda a região terão o apoio de vários embaixadores da NetMission. Será que eles sobreviverão a essa semana? Ou serão consumidos pelo apetite insaciável da Web? Junte-se a nós na quinta-feira, 27 de março, às 10 h para o Encontro e Apresentação da Diretoria Modelo na sala Bencoolen.

Enquanto isso, nos bastidores, nossa equipe administradora esteve ocupada com diversas solicitações referentes às opções de alimentação, transporte e fornecedores. A alimentação é uma preocupação importante e temos compartilhado recomendações, desde botecos simples e sem firulas a restaurantes requintados e menus especiais. O transporte e as apresentações especiais também são aspectos importantes que devemos considerar.

Também fornecemos conselhos sobre as restrições quanto à quantidade de cigarros e bebidas alcoólicas que os visitantes poderão trazer para o país.

Por fim, uma nota de cuidado quanto à situação de nevoeiros. Há anos, temos observado o surgimento de nevoeiros densos devido a incêndios florestais nos países vizinhos, mas este ano eles começaram mais cedo que o normal. Além disso, estamos passando pela maior seca de todos os tempos – fevereiro foi o mês mais seco desde 1869 e o mais ventoso em 30 anos!

O que isso significa para você? Bem, se ficar nas áreas internas para os encontros, você estará bem. Aliás, traga uma jaqueta ou um blusão, pois pode ficar frio. No entanto, se quiser dar uma volta ao ar livre, observe o PSI (Pollutant Standards Index, Índice de padrões de poluentes) e as leituras MP de 2,5 resultando em material particulado inferior a 2,5 mícrons. Quando eles chegarem a níveis críticos, serão recomendadas máscaras e poderão haver recomendações especiais para idosos, gestantes e crianças, e pessoas que apresentam doenças cardíacas ou pulmonares crônicas. Certamente ficaremos atento a essas condições e avisaremos, quando necessário.

Então, estamos prontos para recebê-los. Façam uma boa viagem para cá e nos vemos em breve!


*Atualização: boas notícias! Há dois dias tivemos a tão esperada chuva e tempestades de relâmpagos, o que ajudou a abaixar a temperatura e a reduzir o nevoeiro.

Authors

ICANN Blog