Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Contagem Regressiva para o ICANN 52: Para as equipes de serviços técnicos e linguísticos, a prática leva à perfeição nos encontros da ICANN

7 февраля 2015
Автор ICANN Blog

null

Planejar um encontro da ICANN não é para os fracos. É uma maratona de seis dias, com mais de 300 sessões e milhares de participantes presenciais e remotos. Esses eventos exigem um pequeno exército de especialistas técnicos e em logística. Depois de mais de 52 encontros da ICANN, as equipes de serviços técnicos e linguísticos já são como uma máquina bem lubrificada de eficiência e experiência.

Com a realização de três encontros por ano, esses grupos podem replicar experiências e aplicar as lições aprendidas nos novos locais. Mas como o especialista em serviços técnicos Josh Baulch explica, cada local tem suas dificuldades exclusivas. "O desafio é trabalhar com a infraestrutura disponível no local e adaptar nosso equipamento a ela", diz Baulch. Cory Schruth, líder da equipe de serviços técnicos dos encontros, que conta com 21 funcionários, gosta do desafio apresentado por cada novo encontro.

Nancy Lupiano, diretora de encontros que já produziu mais de 20 encontros da ICANN, acha que a chave para a execução e operação é a colaboração entre os grupos de apoio e as equipes de serviços técnicos e linguísticos. "Organizamos tudo para que os encontros sejam tranquilos, com o menor número possível de problemas. São essas equipes que acordam às 5h da manhã, antes do início das reuniões, às vezes até mais cedo. Elas também são as últimas a sair para garantir que as reuniões sejam perfeitas para todos nós", diz Lupiano.

Tanzanica King, gerente sênior de estratégia e projeto dos encontros, tem a enorme responsabilidade de organizar o programa, com mais de 300 sessões. "É como um cubo mágico gigante. Cada mudança que eu faço afeta todas as outras partes. Meu trabalho é encaixar as sessões."

Christina Rodriguez, diretora de serviços linguísticos, é responsável pela interpretação de 70 a 90 sessões por encontro e também pelos serviços de registro e transcrição. Ela trabalha com as equipes de Lupiano e Schruth. "Temos uma equipe de 40 intérpretes que vêm de todo o mundo para trabalhar conosco em todos os encontros da ICANN. A variedade de idiomas aproxima as comunidades, e a ICANN quer promover ativamente a liberdade dos membros de suas comunidades de falar e escrever no próprio idioma. Como faço parte da equipe de serviços técnicos dos encontros, posso garantir que seria impossível concluir essa tarefa enorme se não trabalhássemos juntos, como um grande grupo homogêneo."

O ICANN 52 acontece em um momento interessante para a história das equipes de encontros. Nick Tomasso, vice-presidente de operações de encontros da ICANN, e Tanzanica King lançarão a nova estratégia para encontros, criada pelo Grupo de Trabalho de Estratégia de Reunião. Essa nova estratégia foi aprovada pela Diretoria da ICANN em novembro de 2014 e será completamente implementada em 2016.

Saiba mais sobre a nova estratégia para encontros aqui: https://www.icann.org/resources/board-material/resolutions-2014-11-17-en

Números dos encontros da ICANN (dados do ICANN 50)

6,5 km de cabos
2 km de extensões
3.855 kg de equipamentos
2,4 km de fita isolante
240 microfones
100 computadores
4.766 usuários remotos
3.115 participantes inscritos
4,2 TB de largura de banda







Authors

ICANN Blog