Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

Outro marco para a transição da supervisão da IANA

9 июня 2016
Автор Steve Crocker

Há 818 dias, a Administração Nacional das Telecomunicações e a Informação dos EUA (NTIA) solicitou à ICANN que reunisse a comunidade da Internet global para elaborar propostas para fazer a transição da supervisão das funções da IANA para a comunidade multissetorial. Também solicitou que fossem feitas melhorias nos mecanismos de prestação de contas da ICANN.

Hoje, a NTIA publicou uma avaliação abrangente das propostas. Estou muito satisfeito com o achado da NTIA de que as propostas elaboradas pela comunidade têm cumprido seus estritos critérios. 

Apreciamos a revisão eficiente e exaustiva das propostas de transição feita pela NTIA.  Por enquanto, a equipe da ICANN e os membros da comunidade continuam a planejar e preparar uma implementação oportuna e bem-sucedida das propostas.

Agradecemos todos aqueles envolvidos pelo seu apoio e intenso trabalho para fazer com que a transição alcançasse este ponto atual. Ainda há mais trabalho pela frente, mas este momento deve servir para reconhecer seu tempo e seus esforços neste processo. Estamos já um passo mais perto da concretização da transição em que muitos de nós temos trabalhado durante anos, para garantir a existência de uma Internet aberta e interoperável para os próximos anos.     

Authors

Steve Crocker

Бывший ICANN Board Chair