Blogs de l’ICANN

Lisez les blogs de l’ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Painel Beta de KPIs da ICANN

28 août 2015
Par Fadi Chehadé

null

Depois de mais de um ano desenvolvendo a disciplina de gerenciamento da ICANN e solidificando nosso ciclo de planejamento, tenho o prazer em anunciar que hoje publicamos uma versão beta do Painel de KPIs (Key Performance Indicators, Indicadores-chave de Desempenho) da ICANN, que você pode encontrar neste link: https://www.icann.org/progress.

O Painel Beta de KPIs , bem como as Convocações Trimestrais de Múltiplas Partes Interessadas que estavam em vigor desde o início do ano fiscal de 2015, permitem a nós relatar regularmente sobre o progresso feito em relação aos planos estratégicos e operacionais da ICANN, os quais a comunidade ajudou a criar. Estabelecemos as Convocações Trimestrais de Partes Interessadas e o Painel de KPIs com o intuito de que todos fiquem informados sobre as atividades da ICANN e para que os relatos não sejam discutidos nos encontros da ICANN. Assim, podemos usar esse precioso tempo para debater assuntos mais sólidos.

O Painel Beta de KPIs está alinhado aos 5 objetivos e 16 metas conforme o Plano Operacional e Estratégico de Cinco anos e contém mais de 40 KPIs com dados desde junho de 2015.

Essa é uma ferramenta que eu uso com a gerência da ICANN para ajudar a levar clareza às discussões e seguir as tendências ao longo do tempo. Por isso, estou muito satisfeito em poder compartilhar essa iniciativa, para que você também possa visualizar o trabalho da ICANN e ajudar a manter a responsabilidade da organização.

Como o Painel é uma versão beta, pedimos seu feedback para nos ajudar a buscar os KPIs certos e definir os objetivos certos. Se você não concordar com alguma coisa ou achar que algo não faz sentido, envie suas perguntas ou seus comentários para: dashboard-feedback@icann.org.

Também será realizada uma sessão no ICANN 54 em Dublin que tratará mais sobre o Painel de KPIs versão beta.

Authors

Fadi Chehadé

Ancien President & CEO